Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/16848
Título: Análise da aplicação de metodologias ágeis: um estudo de caso em uma empresa de desenvolvimento de software
Autor(es): Sandrino, Keila Menecrys
Orientador(es): Silva, Marcus Vinicius Drissen
Palavras-chave: Software - Desenvolvimento
Organização industrial
Computer software - Development
Industrial organization
Data do documento: 31-Jan-2014
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Ponta Grossa
Citação: SANDRINO, Keila Menecrys. Análise da aplicação de metodologias ágeis: um estudo de caso em empresa de desenvolvimento de software. 2014. 65 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Ponta Grossa. 2014.
Resumo: Observou-se a dificuldade de trabalho de equipes de desenvolvimento de software em empresas com ausência da aplicação de padrões de desenvolvimento e metodologias de trabalho. Por meio de pesquisas realizadas na literatura identificou-se uma metodologia que melhor atenda as necessidades de organização em uma empresa de desenvolvimento. O presente trabalho mostra através de um estudo de caso em uma empresa de desenvolvimento de software adoção da metodologia ágil Scrum para proporcionar a construção de um sistema mais consistente com entregas frequentes e proporcionar a adesão de mudanças, bem com formalizar uma forma de documentação das fases que compreendem a construção desse sistema de forma organizada.
Abstract: Noted the difficulty of working teams of software development companies with the absence of the application of development standardsand work methods. Through research conducted in the literature identified a methodology that best meets the needs of organization in a developing company. Thispaper shows through a case study in a company developing software for the adoption of the Scrum agile methodology to provide for the construction of a more consistent system with frequent deliveries and provide membership changes and to formalize a form of documentation of the stages comprising the construction of this system in an organized manner.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/16848
Aparece nas coleções:PG - Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PG_COADS_2013_2_05.pdf2,36 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.