Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/16784
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorGiovanetti, Larissa Bianca
dc.creatorIosviaki, Thiago
dc.date.accessioned2020-11-19T21:05:24Z-
dc.date.available2020-11-19T21:05:24Z-
dc.date.issued2012-05-31
dc.identifier.citationGIOVANETTI, Larissa Bianca; IOSVIAKI, Thiago. Avaliação de ambientes virtuais de aprendizagem baseado no estudo bíblico: um estudo de caso. 2012. 92 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Ponta Grossa, 2012.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/16784-
dc.description.abstractThe Distance Learning (DL) is currently one of the best modes of education to deliver courses, where students can not have access to a specific study, and in other cases, any kind of study. The DL reaches faraway places, by various means. When aided by Information Communications Technology (ICT), this process brings other advantages that information technology offers. Thus, the Learning Management System (LMS's) emerged to fill the educational needs for a society that lives in the information age. When it comes to biblical studies, it is also possible to establish a computerized teaching and within the required educational standards. If there is a desire to build websites for this focus, we must find mechanisms that provide a solid theoretical foundation and consistent about providing a virtual environment that meets the needs of students interested in studying the Bible. Finding the ideal LMS is not always easy, because the definition of requirements reduces the amount of software that meet the desired goal. Therefore, tests with different platforms are essential. You need to reach a consensus and see how the user views a website , understand your goals and how they use the system, noting that there are several types of user. The top items of relevance to others are related, as in any type of website, the usability and accessibility. A web system that does not have them, even though lots of people who access it, over time will lose these "customers". In contrast, if the website has a low rate of access and difficult to navigate, difficult to get growth. We have here, therefore, the main focus of this research, find answers to help in decision making of the best tool AVA, resulting in websites where users feel satisfied. Best platform to discover this, we seek to apply the model of Bible study, case study approach of this work. After comparative tests, the AVA eFront will prove best adapted and is used for modeling a course for Bible study.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectEnsino à distânciapt_BR
dc.subjectHistórias bíblicaspt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectDistance educationpt_BR
dc.subjectBible storiespt_BR
dc.subjectLearningpt_BR
dc.titleAvaliação de ambientes virtuais de aprendizagem baseado no estudo bíblico: um estudo de casopt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoA Educação à Distância (EaD) é, atualmente, uma das melhores modalidades da educação para disponibilizar cursos, onde não é possível estudantes terem acesso a um estudo específico, e em outros casos, a nenhum tipo de estudo. A EaD alcança lugares distantes, por diversos meios. Quando auxiliado à informática, traz a esse processo outras vantagens que a Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) oferece. Assim, os Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVA’s) surgiram para suprir as necessidades educacionais de uma sociedade que vive na era da informação. Quando se trata de estudos bíblicos, também é possível estabelecer um ensino informatizado e dentro dos padrões pedagógicos exigidos. Se há o desejo de construir websites para este foco, deve-se buscar mecanismos que proporcionem um embasamento teórico sólido e coerente sobre como oferecer um ambiente virtual que atenda à necessidade dos interessados em estudar a Bíblia. Encontrar o AVA ideal nem sempre é fácil, pois a delimitação de requisitos reduz a quantidade de softwares que atendem ao objetivo desejado. Por isso, testes com diferentes plataformas são essenciais. É preciso chegar a um consenso e perceber como o usuário visualiza um website, compreender suas metas e de que maneira utilizará o sistema, ressaltando que há diversos tipos de usuário. Os itens com relevância superior aos outros estão relacionados, como em qualquer tipo de website, à usabilidade e acessibilidade. Um sistema web que não os possui, mesmo que grande quantidade de pessoas que o acessem, ao longo do tempo vai perdendo acessos. Em contrapartida, se o website possui baixo índice de acessos e dificulta a navegabilidade, dificilmente obterá crescimento. Tem-se aqui, portanto, a busca de respostas que auxiliem na tomada de decisão da melhor ferramenta AVA, resultando em websites em que os usuários se sintam satisfeitos. Ao descobrir esta melhor plataforma, busca-se aplicar ao modelo de estudo bíblico, enfoque do estudo de caso deste trabalho. Após os testes comparativos, o AVA eFront se mostrará melhor adaptável e será utilizado para a modelagem de um curso para estudo bíblico.pt_BR
dc.degree.localPonta Grossapt_BR
dc.publisher.localPonta Grossapt_BR
dc.contributor.advisor1Alves, Gleifer Vaz
dc.contributor.advisor-co1Mazer Junior, Ademir
dc.contributor.referee1Alves, Gleifer Vaz
dc.contributor.referee2Mazer Junior, Ademir
dc.contributor.referee3Oliveira, Wellton Costa de
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentDepartamento Acadêmico de Informáticapt_BR
dc.publisher.programTecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemaspt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAOpt_BR
Aparece nas coleções:PG - Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PG_COADS_2012_1_14.pdf2,67 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.