Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/16771
Título: Um assistente para auxiliar na criação de sítios usando o Drupal
Autor(es): Rupel, Armando
Orientador(es): Matos, Simone Nasser
Palavras-chave: Análise de sistemas
Sites da Web - Desenvolvimento
Assistência técnica
System analysis
Web site development
Technical assistance
Data do documento: 16-Mai-2012
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Ponta Grossa
Citação: RUPEL, Armando. Um assistente para auxiliar na criação de sítios usando o Drupal. 2012. 78 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Ponta Grossa, 2012.
Resumo: A dificuldade de um usuário leigo na criação de seu próprio sítio é a falta de conhecimento de ferramentas gratuitas que podem lhe ajudar a gerenciá-lo. Este trabalho desenvolveu um assistente capaz de minimizar este problema baseando-se no Drupal. O assistente foi criado a partir de uma metodologia da literatura, com pequenas alterações, capaz de ajudar o usuário na criação e administração de suas próprias páginas sem necessitar de auxílio de um técnico de informática. O assistente foi usado por um usuário leigo para que se pudessem identificar os pontos fracos e fortes do aplicativo.
Abstract: The difficulty of a lay user to create his/her own site is the lack of knowledge of free tools that can help you manage it. This study developed a wizard able to minimize this problem based on Drupal. The wizard was created from a methodology of the literature with minor modifications, which is able to help the user in creating and administering their own pages without needing help from a computer technician. The wizard was used by a lay user so that he/she could identify the strengths and weaknesses of the application.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/16771
Aparece nas coleções:PG - Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PG_COADS_2012_1_02.pdf3,52 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.