Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/16761
Título: Desenvolvimento de classes de teste para a camada de persistência do framework de preço de venda (FrameMK) usando JUnit
Autor(es): Ribas, Jonathan Heverson
Orientador(es): Matos, Simone Nasser
Palavras-chave: Programação orientada a objetos (Computação)
Software - Testes
Preços - Determinação
Framework (Arquivo de computador)
Object-oriented programming (Computer science)
Computer software - Testing
Basing-point system
Framework (Computer file)
Data do documento: 11-Nov-2014
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Ponta Grossa
Citação: RIBAS, Jonathan Heverson. Desenvolvimento de classes de teste para a camada de persistência do framework de preço de venda (FrameMK) usando JUnit. 2014. 99 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Ponta Grossa, 2014.
Resumo: O teste de unidade permite avaliar a menor unidade de um sistema, que na orientação a objetos é a classe. Seu objetivo é permitir a identificação de erros no funcionamento da lógica interna desta unidade. Este trabalho realizou o teste de unidade em um Framework de Formação de Preço de Venda (FrameMK) que está em desenvolvimento pelo Grupo de Pesquisa em Sistemas de Informação. A realização do teste se deu por meio de uma adaptação de uma metodologia destinada a aplicação de testes, a qual permitiu a criação de casos de teste. A partir dos casos, foram criadas as classes de teste na ferramenta JUnit para a camada de persistência do framework. Com as classes de teste foi possível avaliar os vários cenários de um método, o que ajudou a aumentar a confiabilidade no sistema e as possíveis inserções de funcionalidades.
Abstract: The unit test allows evaluating the smallest system unit, which is the class within object orientation. Its objective is allowing the error identification in the business logic inside this unity. This paper performed unit tests in a Framework of sell price formation (FrameMK) which is developed by the Research Group in Information Systems. The test creation is made by an adaptation of one methodology intended to test application, which provided the creation of test cases. From this test cases, was been created the test classes in the JUnit tool, to the framework persistence layer. Finally, with the test classes was possible to evaluate the method scenarios, which help to increase the system confiability and the possible functionality insertions.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/16761
Aparece nas coleções:PG - Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PG_COADS_2014_2_08.pdf1,34 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.