Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/16391
Título: Implementação de um sistema de análise de falhas em uma usina sucroalcooleira
Título(s) alternativo(s): Implementation of a failure analysis method at a sugar and ethanol mill
Autor(es): Domingues, Aron Henrique Junqueira
Orientador(es): Zammar, Gilberto
Palavras-chave: Cana-de-açúcar
Usinas de açúcar
Álcool
Manutenção - Controle
Sugarcane
Sugar factories
Alcohol
Maintenance - Control
Data do documento: 9-Jun-2017
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Ponta Grossa
Citação: DOMINGUES, Aron Henrique Junqueira. Implementação de um sistema de análise de falhas em uma usina sucroalcooleira. 2017. 51 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia Mecânica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Ponta Grossa, 2017.
Resumo: O foco em produtividade e o dinamismo dos eventos no cotidiano de uma usina sucroalcooleira apresentam, em suma, um cenário negativo para o entendimento detalhado das causas reais dos problemas relacionados à manutenção que a mesma pode enfrentar, fazendo com que ações corretivas sejam tomadas, mas que tais manutenções sejam recorrentes, ou até mesmo ineficientes. O presente trabalho apresenta uma sistemática de auxílio para o planejamento e controle da manutenção, com a qual se faz possível chegar às causas raízes dos eventos que afetam a disponibilidade das máquinas, aumentando assim a confiabilidade e a eficiência das mesmas, e por consequência, a produtividade da usina como um todo.
Abstract: The focus on productivity and the daily dynamic of a sugar and ethanol mill present a negative scenario for a thorough understanding of the root causes of corrective maintenance of the mill. Facing such a scenario, corrective actions are taken to solve the problems, but they might be recurring, or even inefficient. This study presents a guide to effectively implement and maintain solutions to the root causes of machines’ malfunctioning, I.e.: raising the availability, reliability, and the efficiency of them, therefore increasing the mill’s productivity.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/16391
Aparece nas coleções:PG - Engenharia Mecânica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PG_DAMEC_2017_1_7.pdf1,57 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.