Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/16357
Título: Implementar contador de placas em uma linha de produção de revestimento de placas de MDF
Autor(es): Correa, Murilo Alves
Orientador(es): Janzen, Frederic Conrad
Palavras-chave: Indústria madeireira
Processos de fabricação - Automação
Controladores programáveis
Controle de produção
Forest products industry
Manufacturing processes - Automation
Programmable controllers
Production control
Data do documento: 11-Nov-2015
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Ponta Grossa
Citação: CORREA, Murilo Alves. Implementar contador de placas em uma linha de produção de revestimento de placas de MDF. 2015. 31 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Ponta Grossa, 2015.
Resumo: O presente trabalho trata da implementação de um controle do consumo de placas de MDF ou MDP de uma linha de produção de revestimento melamínico em uma fábrica no interior do Paraná. Para a realização do mesmo, usamos como ferramenta a programação em Controlador Lógico Programável da Siemens já existente na linha de produção. Partindo de um levantamento bibliográfico e trabalho em campo o para mapear o processo, será implementado e acompanhado os resultados da programação evidenciando posteriormente as coletas das informações. Os resultados servirão de forma significativa para o controle da linha de produção de revestimento melamínico de placas de MDF e favorecerá consideravelmente para o controle do estoque de placas para a correta alocação de custos. O estudo de caso ocorreu em uma empresa de painéis de madeira situada no interior do Paraná e o período de análise ocorreu no primeiro semestre de 2015.
Abstract: This paper deals with the implementation of a control consumption of MDF or MDP melamine coating of a production line in a factory inside the Paraná. For its realization, we used as the programming tool for programmable logic controller from Siemens existing production line. Based on a literature review and work in the field to map the process will be implemented and monitored the results of programming later showing collections of information. The results will significantly for the control of melamine coating production line of MDF boards and considerably favor for inventory control cards for the correct allocation of costs. The case study took place in a wood panel company located within the Paraná and the analysis period occurred in the first half of 2015.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/16357
Aparece nas coleções:PG - Engenharia Mecânica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PG_DAMEC_2015_2_05.pdf1,07 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.