Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/16113
Título: Construção de um plano de controle para uma planta de motores de uma indústria automobilística
Autor(es): Kovaleski, Fanny
Orientador(es): Oliveira, Nelson Ari Canabarro de
Palavras-chave: Indústria automobilística
Motores a diesel
Normas técnicas (Engenharia)
Automobile industry and trade
Diesel motor
Standards, Engineering
Data do documento: 5-Dez-2016
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Ponta Grossa
Citação: KOVALESKI, Fanny. Construção de um plano de controle para uma planta de motores de uma indústria automobilística. 2016. 53 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Ponta Grossa, 2016.
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo a elaboração de um plano de controle para uma planta de motores de uma indústria automobilística. O estudo será realizado em uma empresa do setor automobilístico com produção específica de caminhões, localizada na cidade de Ponta Grossa - Paraná. Para a construção do plano será necessário especificar a demanda exigida de motores, as especificações técnicas como potência e dimensões, também será pertinente a elaboração de um fluxograma do processo de montagem desse motor. Através da construção do plano foi possível documentar e comunicar o plano inicial para o controle do processo, também obteve-se uma descrição resumida por escrito dos sistemas adotados para minimizar a variação do processo de montagem do motor. Espera-se que após a implementação do plano ele possa guiar a montagem e instruir como controlar o processo para assegurar a qualidade do produto.
Abstract: This paper aims to draw up a control plan for an automotive engine plant. The study will be performed in an automotive company producing specifically trucks, located in Ponta Grossa - Paraná. To draw up the plan will be necessary specify the required demand of engines, and technical specifications such as power and dimensions, it will also be relevant to prepare a flow chart of this engine's assembly process. By making the plan it was possible to document and communicate the initial plan for process control, it was also obtained a brief written description of the adopted systems to minimize the engine assembly process variation. It is expected that after plan implementation it will guide the assembly and instruct how to control the process to ensure the product quality.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/16113
Aparece nas coleções:PG - Engenharia de Produção

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PG_DAENP_2016_2_14.pdf1,27 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.