Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/15759
Título: Análise dos fatores que afetam a programação de obras: estudo de caso na cidade de Toledo - PR
Autor(es): Formentini, Letícia
Orientador(es): Bressiani, Lucia
Palavras-chave: Controle de produção
Agenda de execução (Administração)
Administração de projetos
Production control
Scheduling (Management)
Project management
Data do documento: 29-Mar-2017
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Toledo
Citação: FORMENTINI, Letícia. Análise dos fatores que afetam a programação de obras: estudo de caso na cidade de Toledo – PR. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia Civil) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Toledo, 2017.
Resumo: O presente trabalho se insere na área de planejamento e programação de obras e tem por objetivo analisar, através de um estudo de caso, os fatores que afetam a programação, identificando os de maior impacto no andamento da obra, gerando a necessidade de alterações no cronograma. Para atingir os objetivos do trabalho foi selecionada uma obra residencial de estrutura de concreto armado e alvenaria de vedação, na cidade de Toledo – PR. Para realização do trabalho foram acompanhadas as etapas de superestrutura e levantamento das paredes. A coleta de dados foi realizada através de formulários para anotações das informações constatadas em obras, assim como entrevistas com os engenheiros e mestres de obras. Da mesma forma, foram utilizados os cronogramas propostos pelo setor de planejamento, para análise das informações coletadas e comparação da execução realizada com o previsto nos cronogramas. O principal objetivo do estudo foi analisar quais fatores influenciam na programação de uma obra. Desta forma, quando comparado o cronograma previsto com o realizado tem-se que os itens que mais influenciaram foram a falta de materiais e as chuvas ocorridas durante o período de coleta de dados.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/15759
Aparece nas coleções:TD - Engenharia Civil

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
programacaoobras.pdf1,45 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.