Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/15663
Título: Cálculo de frete automatizado utilizando APIs de geolocalização
Título(s) alternativo(s): Automated shipping estimation using geolocation APIs
Autor(es): Silva, Cristiano Luiz Stresser da
Orientador(es): Pena, Eduardo Henrique Monteiro
Palavras-chave: Comércio eletrônico
Arquitetura orientada a serviços (Computador)
Usuários da Internet
Electronic commerce
Service-oriented architecture (Computer science)
Internet users
Data do documento: 24-Nov-2016
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Toledo
Citação: SILVA, Cristiano Luiz Stresser. Cálculo de frete automatizado utilizando APIs de geolocalização. 2016. 37 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Toledo, 2016.
Resumo: Os varejistas online estão constantemente em busca de melhorias para aquisição de clientes. Estudos demonstram que o tempo gasto para a realização de uma tarefa influencia a preferência do usuário. A simplificação do processo de compra tornando-o mais direto e rápido, contribui positivamente para a satisfação de clientes. Nesse trabalho, é proposta uma ferramenta para realizar o cálculo automático do frete para compras online, aperfeiçoando e simplificando o processo de compra online. Essa ferramenta é implantada em uma loja virtual experimental e por fim uma pesquisa de satisfação dos usuários é realizada. Com os resultados obtidos, é feita a comprovação da contribuição no processo de compra e obtenção de clientes.
Abstract: Online retailers are constantly looking for improvements leading to better customer acquisition. Studies show that task completion time influences user preference. Making the purchase process simpler, and therefore more direct and faster, improves customer retention. In this work, a tool that performs an automatic shipping estimation is proposed, improving and simplifying the online purchase process. Furthermore, the tool is deployed to an experimental online retailer, and finally a customer satisfaction survey is conduced. With the obtained results, it is verified that there is a contribution on the checkout process and customer acquisition.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/15663
Aparece nas coleções:TD - Tecnologia em Sistemas para Internet

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
calculofreteautomatizado.pdf264,42 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.