Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/15613
Título: Padronização e desenvolvimento de filtros de mangas
Autor(es): Batistoni, Celésio
Orientador(es): Pessa, Sergio Luiz Ribas
Palavras-chave: Mangas filtrantes
Manutenção industrial
Filter sleeves
Industrial maintenance
Data do documento: 2011
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Pato Branco
Citação: BATISTONI, Celésio. Padronização e desenvolvimento de filtros de mangas. 2011. 36 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2011.
Resumo: Com objetivo de usufruir dos conhecimentos adquiridos ao decorrer do curso de Tecnologia em Manutenção Industrial na UTFPR e também devido uma necessidade da empresa trabalhada de haver um equipamento padrão disponível no mercado, nesse caso filtro de manga, modelo “pulsejet”, foi desenvolvido um modelo (144-132), que deste se originaria os demais modelos da mesma família, utilizando 90% das mesmas peças em todos os modelos, além de ser modulado, que permite uma ampliação após estar montado e em operação, além disso, com a padronização do equipamento, consequentemente suas peças, os processos de industrialização, são realizados em menores tempos, devido a menos regulagens de máquinas, e a maior facilidade de produção em série das peças. Até o momento deste trabalho esses mesmos equipamentos eram considerados projetos especiais, devido que cada um era diferente do outro, sem nenhuma padronização, onde o funcionário responsável pelo seu desenvolvimento até então não tinha uma logística e “organização”, que com consequência acabou sendo desligamento da empresa, e o mesmo não disponibilizou os projetos até então, que se onde ocorrer uma falha no equipamento ou uma reposição de peças, será impossível fazer, a não ser que haja o deslocamento até o local instalado e seja realizada a coleta dos dados referente a essa reposição ou manutenção, para posteriormente realizar sua correção. No desenvolvimento desse modelo padrão, além de toda a logística do funcionamento do equipamento, e as características do modelo “pulse-jet”, ou seja, limpeza automática das mangas, através de jatos de ar comprimido, foi focado no quesito de segurança, visando às informações da NR18 e NR26, como escadas, plataformas, cores de sinalização, entre outros.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/15613
Aparece nas coleções:PB - Tecnologia em Manutenção Industrial

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PB_COMIN_2011_1_03.pdf5,66 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.