Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/15601
Título: Um aplicativo para android visando proporcionar maior interação de uma banda musical e seus seguidores
Autor(es): Mendes, Everton Vieira
Orientador(es): Portela, Tarlis Tortelli
Palavras-chave: Android (Programa de computador)
Java (Linguagem de programação de computador)
Redes sociais on-line
Android (Computer program)
Java (Computer program language)
Online social networks
Data do documento: 2011
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Pato Branco
Citação: MENDES, Everton Vieira. Um aplicativo para android visando proporcionar maior interação de uma banda musical e seus seguidores. 2011. 66 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2011.
Resumo: Atualmente o cenário musical está repleto de novas bandas independentes, as quais se esforçam para divulgar seus trabalhos. Com a grande popularização de dispositivos móveis com acesso a Internet, criou-se um ótimo meio de divulgação para essas bandas, possibilitando assim expandir o canal de comunicação com seus respectivos fãs. A plataforma Android atualmente é uma das mais utilizadas pelas empresas fabricantes de dispositivos móveis, tornando o desenvolvimento de um aplicativo para esta plataforma uma opção adequada para a expansão dos canais de comunicação da banda para com os seus fãs. Através o uso de várias ferramentas e tecnologias, demonstra-se as diversas etapas a serem superadas no desenvolvimento do projeto. Objetiva-se então a criação de um aplicativo para a plataforma Android com funcionalidades que envolvem agenda de shows, integração com a rede social Facebook e o uso de mapas. Desta maneira, obtém-se um aplicativo capaz de informar o usuário, e que possibilita o mesmo repassar essa informação.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/15601
Aparece nas coleções:PB - Tecnologia em Informática

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PB_COADS_2011_1_03.pdf13,4 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.