Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/15559
Título: Aplicativo móvel para controle de dados de time de futebol americano
Autor(es): Belokurows, Rafael Antonio
Orientador(es): Portela, Tarlis Tortelli
Palavras-chave: Sistemas de recuperação da informação
Java (Linguagem de programação de computador)
Information storage and retrieval systems
Java (Computer program language)
Data do documento: 2011
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Pato Branco
Citação: BELOKUROWS, Rafael Antonio. Aplicativo móvel para controle de dados de time de futebol americano. 2011. 51 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2011.
Resumo: Toda a competitividade que existe nos esportes profissionais nos dias de hoje está sendo vista nos esportes amadores, e assim como entre os profissionais, a organização, controle e análise bem feita de informações pode fazer a diferença entre a vitória e a derrota, o sucesso e o fracasso dos times. Dentre esses esportes se encontra o futebol americano, esporte pouco conhecido e menos ainda praticado no Brasil, mas que está crescendo de forma impressionante. Sendo assim, identificou-se a necessidade do desenvolvimento de um software para coleta e apresentação de dados referentes aos atletas de um time de futebol americano. Esse sistema foi desenvolvido utilizando a plataforma Java ME, que permite total integração com as funcionalidades dos celulares e smartphones mais atuais, tendo como único requisito o funcionamento da plataforma Java no aparelho. A análise foi feita utilizando o programa gratuito DIA, o desenvolvimento foi feito utilizando a IDE Netbeans, a gravação de dados foi feita em um banco de dados MySQL e posteriormente em registros RMS.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/15559
Aparece nas coleções:PB - Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PB_COADS_2011_2_06.pdf1,49 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.