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Título: Um ambiente de aprendizagem baseado no jogo stop
Autor(es): Raber, José Felipe
Orientador(es): Portela, Tarlis Tortelli
Palavras-chave: Java (Linguagem de programação de computador)
Jogos eletrônicos
Java (Computer program language)
Electronic games
Electronic games
Data do documento: 2011
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Pato Branco
Citação: RABER, José Felipe. Um ambiente de aprendizagem baseado no jogo stop. 2011. 47 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2011.
Resumo: O trabalho desenvolvido tem como objetivo o desenvolvimento de um jogo multiplayer para celulares para auxiliar no aprendizado de línguas, inovando as técnicas atualmente utilizadas, sendo que a tecnologia móvel está em alta no mercado. O STOP é um jogo de palavras, no qual, a cada rodada é sorteadoa uma letra, e os jogadores devem escrever uma palavra que comece com essa letra para cada tema que deverá ser previamente escolhido, isso, no menor tempo possível. Para o desenvolvimento foi utilizado o ambiente Netbeans 6.7 e a linguagem de programação JAVA ME. Para a comunicação entre os dispositivos móveis foi utilizado a tecnologia Bluetooth. Como resultado da execução desse trabalho foi possível obter o jogo proposto.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/15553
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