Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/15551
Título: Sistema web para realização de testes de múltipla escolha
Autor(es): Riffel, Julio Cezar
Orientador(es): Borsoi, Beatriz Terezinha
Palavras-chave: PHP - Linguagem de programação de computador
Software - Desenvolvimento
Sistemas web
PHP - Computer program language
Computer software - Development
Web systems
Data do documento: 2011
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Pato Branco
Citação: RIFFEL, Julio Cezar. Sistema web para realização de testes de múltipla escolha. 2011. 54 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2011.
Resumo: Aplicações para ambiente Internet têm sido uma alternativa para os sistemas que são baseados na arquitetura cliente/servidor e que não podem ser facilmente disponibilizados e/ou acessado por meio em uma rede proprietária. Com o uso da Internet um computador com acesso aos seus serviços e um navegador web instalado é, geralmente, suficiente para acessar uma aplicação web. Assim, aplicações baseadas na ideia de cliente/servidor podem ser utilizadas com mais facilidade. Considerando essa facilidade de acesso e a necessidade de duas alunas do curso de Química da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, campus Pato Branco, de realizar testes com alunos, verificou-se a possibilidade de desenvolver um sistema web para o cadastro de questões de múltipla escolha. Além disso, o sistema também permite a composição de testes, a resolução desses testes por alunos e a correção automática dos mesmos. Optou-se pela linguagem Flex para implementação do sistema pelos recursos que a mesma possui para o desenvolvimento de aplicações Internet ricas.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/15551
Aparece nas coleções:PB - Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PB_COADS_2011_1_11.pdf2,02 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.