Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/15541
Título: Sistema para gerenciamento de terceirização de impressão
Autor(es): Siqueira, Marcio Padilha
Orientador(es): Borsoi, Beatriz Terezinha
Palavras-chave: Sistemas de informação
Linguagem delphi
Programas de computador
Information systems
Language delphi
Computer programs
Data do documento: 2011
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Pato Branco
Citação: SIQUEIRA, Marcio Padilha. Sistema para gerenciamento de terceirização de impressão. 2011. 46f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2011.
Resumo: Os sistemas de informação podem ser visto como uma ferramenta de suporte para o gestor e de auxílio na realização das atividades relacionadas a bens e serviços. O uso de orientação a objetos na modelagem desse tipo de sistemas traz facilidades como a possibilidade de visualizar a solução do problema antes de a mesma ser implementada. Isso porque é possível definir as entidades de negócio como objetos e como elas interagem entre si. Na implementação o uso de orientação a objetos provê facilidades como o encapsulamento e o reuso. Como forma de auxiliar no gerenciamento de um segmento de mercado, o da terceirização de impressão, este trabalho tem como objetivo o desenvolvimento de um sistema (software) para controle desse tipo de serviço. O sistema foi desenvolvido utilizando a linguagem Delphi que possibilita o uso de conceitos de orientação a objetos.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/15541
Aparece nas coleções:PB - Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PB_COADS_2011_1_01.pdf1,8 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.