Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/15481
Título: Aplicativo desktop para corretoras de seguros
Autor(es): Polan, Aline Heloize Costa Vergo
Orientador(es): Borsoi, Beatriz Terezinha
Palavras-chave: Software de aplicação - Desenvolvimento
UML (Computação)
Gerenciamento de recursos de informação
Sistemas de informação gerencial
Application software - Development
UML (Computer science)
Information resources management
Management information systems
Data do documento: 24-Jun-2015
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Pato Branco
Citação: POLAN, Aline Heloize Costa Vergo. Aplicativo desktop para corretoras de seguros. 2015. 55 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2015.
Resumo: O processo realizado por uma corretora para a comercialização de seguros é composto por várias etapas. Algumas dessas etapas são realizadas durante o período de contratação do serviço, como a realização de orçamentos, a elaboração da proposta e a emissão da apólice do seguro pela seguradora. As demais etapas são realizadas durante o período do contrato do seguro, que consiste no atendimento ao segurado e ajuda na utilização do serviço. Durante todas essas etapas são gerados diversos documentos e uma grande quantidade de informações que devem ser armazenadas. Assim, verificou-se uma oportunidade de propor uma maneira de melhorar a forma de armazenamento e a organização dessas informações. Nesse trabalho é apresentado o desenvolvimento de um software para de corretoras de seguros. A modelagem foi elaborada seguindo as orientações do processo unificado, utiliza a Unified Modeling Language e a ferramenta Visual Paradigm for UML para a construção dos modelos e diagramas. A implementação do aplicativo foi realizada utilizando a linguagem Delphi com o banco de dados Firebird.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/15481
Aparece nas coleções:PB - Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PB_COADS_2015_1_06.pdf3,28 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.