Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/15462
Título: Implementação de uma rotina para geração de ordens de produção
Autor(es): Mozer, Munir Machado
Orientador(es): Borsoi, Beatriz Terezinha
Palavras-chave: Banco de dados
Linguagem delphi
Sistemas de informação gerencial
Data bases
Language delphi
Management information systems
Data do documento: 9-Dez-2014
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Pato Branco
Citação: MOZER, Munir Machado. Implementação de uma rotina para geração de ordens de produção. 2014. 42 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2014.
Resumo: A automação de processos pelo uso de máquinas que possam ser programadas, como os robôs, trouxe um grande avanço para o segmento industrial. Contudo, além do aspecto de automação, a indústria pode beneficiar-se da informática por meio de sistemas de informação gerenciais sejam eles operacionais ou de apoio à tomada de decisão. Esses sistemas permitem gerenciar o fluxo do processo de negócio em termos de clientes, vendas, compras, fluxo de caixa. Esses sistemas também podem ser aplicados ao controle do processo produtivo com a alocação de matérias-primas e o acompanhamento do processo. Um sistema que permite o acompanhamento das atividades vinculadas à produção permite a geração de ordens de produção com a alocação do que é necessário para produzir, sejam matérias-primas, matérias manufaturados, equipamentos e pessoas. O desenvolvimento de uma rotina de geração de ordens de produção é o objetivo deste trabalho. Essa rotina faz parte de um sistema maior que atende outras funcionalidades do processo produtivo. Para o desenvolvimento foi utilizada a linguagem Delphi com o banco de dados Oracle.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/15462
Aparece nas coleções:PB - Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PB_COADS_2014_2_02.pdf1,48 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.