Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/15224
Título: Projeto de uma semeadora adubadora para plantio direto de hortaliças
Título(s) alternativo(s): Design of a fertilizer sowing machine for direct planting of vegetables
Autor(es): Scalco, Luan Henrique
Orientador(es): Trentin, Robson Gonçalves
Palavras-chave: Máquinas agrícolas
Máquinas - Projetos
Produtividade agrícola
Agricultural machinery
Machine design
Agricultural productivity
Data do documento: 16-Nov-2017
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Pato Branco
Citação: SCALCO, Luan Henrique. Projeto de uma semeadora adubadora para plantio direto de hortaliças. 2017. 69 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2017.
Resumo: Esse trabalho apresenta o projeto de uma semeadora adubadora para plantio direto de hortaliças. O projeto visa a elaboração de um equipamento no qual seja tracionado por um micro trator aumentando a eficiência no plantio, passando a não exigir força braçal e uma ergonomia que comprometa a saúde do operário. O público alvo são os pequenos produtores que não possuem condições de obter tratores e demais implementos. A modelagem da máquina foi utilizada uma metodologia de projeto sendo que para a definição do seu conceito foi adaptado sistemas utilizados no plantio de grãos, sendo que os componentes para manutenção e substituição podem ser encontrados no comercio deste ramo.
Abstract: This work presents the design of a fertilizer sowing machine for direct planting of vegetables. The project aims at the development of equipment not qualified by a micro-tractor and still be able to increase efficiency without planning, since it requires a workforce and ergonomics with a health worker, in addition, the public O developing countries and the conditions of security of the offers. The modeling of the machine was performed through the adaptation of systems used without system planning, systems for maintenance and replacement were not found in the trade of this branch. For it will be a design methodology.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/15224
Aparece nas coleções:PB - Engenharia Mecânica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PB_DAMEC_2017_2_20.pdf
  Disponível a partir de 5000-01-01
3,28 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.