Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/14886
Título: Controle de temperatura e umidade para um gabinete responsável pela transmissão de internet via rádio sujeito a intempéries
Autor(es): Gorte, Rodrigo
Orientador(es): Bertotti, Fabio Luiz
Palavras-chave: Controle de temperatura
Microcontroladores
Detectores
Temperature control
Microcontrollers
Detectors
Data do documento: 24-Out-2012
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Pato Branco
Citação: GORTE, Rodrigo. Controle de temperatura e umidade para um gabinete responsável pela transmissão de internet via rádio sujeito a intempéries. 2012. 58 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2012.
Resumo: O presente trabalho trata da implementação de um sistema microcontrolado para controle de temperatura e umidade em gabinetes que abrigam equipamentos de rede sem fio para internet, visando evitar que estes sejam danificados com as intempéries de condições climáticas. O sistema é constituído por um sistema microcontrolado com sensores de temperatura e umidade, dois exaustores, um ventilador e uma resistência para desumidificacão. Um gabinete agregando o sistema proposto foi montado para que testes em laboratório e em campo sejam realizados.
Abstract: This paper presents the implementation of a temperature and humidity controller system using a microcontroller in order to control the temperature and the humidity in enclosures that houses wireless Internet network equipment aiming to prevent them to being damaged by weather conditions. The system consists of a microcontroller system with temperature and humidity sensors, two exhausters, a fan and a dehumidification resistance. A cabinet adding the proposed system was assembled to carry laboratory and field tests.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/14886
Aparece nas coleções:PB - Tecnologia em Automação Industrial

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PB_COAUT_2012_2_03.pdf6,87 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.