Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13934
Título: | Estudo empírico da influência das características de personalidade sobre a percepção da qualidade da informação e tomada de decisão no uso do Moodle pelos docentes da UTFPR |
Autor(es): | Calazans, Lucas de Almeida Batista |
Orientador(es): | Santos, Gilson Ditzel |
Palavras-chave: | Ambientes virtuais compartilhados Processo decisório Gerenciamento de recursos de informação Ensino à distância Shared virtual environments Decision making Information resources management Distance education |
Data do documento: | 10-Dez-2013 |
Editor: | Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
Câmpus: | Pato Branco |
Citação: | CALAZANS, Lucas de Almeida Batista. Estudo empírico da influência das características de personalidade sobre a percepção da qualidade da informação e tomada de decisão no uso do Moodle pelos docentes da UTFPR. 2013. 70 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2013. |
Resumo: | Atualmente a tomada de decisão, indiferente de sua aplicação, geralmente é baseada em informações. No meio acadêmico, essa informação está disponibilizada em vários meios, inclusive em sistemas da informação, que auxiliam no ensino à educação. O presente estudo busca analisar a influencia das características de personalidade e da qualidade da informação na tomada de decisão dos docentes de uma universidade sobre o uso do sistema Moodle. O uso do sistema é opcional e cabe ao professor decidir sua utilização, justificando assim a escolha pelo estudo das características de personalidade dos docentes, através da ferramente MBTI. Os resultados foram tratados de forma racional, utilizando-se de cálculos estatísticos, para que fosse possível elaborar suas conclusões. |
Abstract: | Nowadays the decision-making, indifferent from its application, is generally based on information. In the academic center, this information is available in many ways, inclusively in information systems, which support teaching at the education. The present study searches to analyze the influence of personality characteristics and of the quality information at universities teacher’s decision-making about the use of Moodle system. The system’s use is optional and it falls to the teacher to decide its utilization, as so, justifying the choice for the study of teacher’s personality characteristics, through the tool MBTI. The results were treated in a rational way, using statics calculations, so that was possible to elaborate its conclusions. |
URI: | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13934 |
Aparece nas coleções: | PB - Administração |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PB_COADM_2013_1_06.pdf | 1,37 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.