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dc.creatorCalazans, Lucas de Almeida Batista
dc.date.accessioned2020-11-16T20:09:16Z-
dc.date.available2020-11-16T20:09:16Z-
dc.date.issued2013-12-10
dc.identifier.citationCALAZANS, Lucas de Almeida Batista. Estudo empírico da influência das características de personalidade sobre a percepção da qualidade da informação e tomada de decisão no uso do Moodle pelos docentes da UTFPR. 2013. 70 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13934-
dc.description.abstractNowadays the decision-making, indifferent from its application, is generally based on information. In the academic center, this information is available in many ways, inclusively in information systems, which support teaching at the education. The present study searches to analyze the influence of personality characteristics and of the quality information at universities teacher’s decision-making about the use of Moodle system. The system’s use is optional and it falls to the teacher to decide its utilization, as so, justifying the choice for the study of teacher’s personality characteristics, through the tool MBTI. The results were treated in a rational way, using statics calculations, so that was possible to elaborate its conclusions.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.subjectAmbientes virtuais compartilhadospt_BR
dc.subjectProcesso decisóriopt_BR
dc.subjectGerenciamento de recursos de informaçãopt_BR
dc.subjectEnsino à distânciapt_BR
dc.subjectShared virtual environmentspt_BR
dc.subjectDecision makingpt_BR
dc.subjectInformation resources managementpt_BR
dc.subjectDistance educationpt_BR
dc.titleEstudo empírico da influência das características de personalidade sobre a percepção da qualidade da informação e tomada de decisão no uso do Moodle pelos docentes da UTFPRpt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoAtualmente a tomada de decisão, indiferente de sua aplicação, geralmente é baseada em informações. No meio acadêmico, essa informação está disponibilizada em vários meios, inclusive em sistemas da informação, que auxiliam no ensino à educação. O presente estudo busca analisar a influencia das características de personalidade e da qualidade da informação na tomada de decisão dos docentes de uma universidade sobre o uso do sistema Moodle. O uso do sistema é opcional e cabe ao professor decidir sua utilização, justificando assim a escolha pelo estudo das características de personalidade dos docentes, através da ferramente MBTI. Os resultados foram tratados de forma racional, utilizando-se de cálculos estatísticos, para que fosse possível elaborar suas conclusões.pt_BR
dc.degree.localPato Brancopt_BR
dc.publisher.localPato Brancopt_BR
dc.contributor.advisor1Santos, Gilson Ditzel
dc.subject.cnpqAdministraçãopt_BR
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