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Título: Do manual de identidade visual para o brand book: a importância do design gráfico para o branding
Autor(es): Rovigatti, Dayane Cristina Yamada
Orientador(es): Schroeder, Manoel Alexandre
Palavras-chave: Desenho (Projetos)
Comunicação visual
Planejamento estratégico
Logotipo
Branding (Marketing)
Design
Visual communication
Strategic planning
Logos (Symbols) - Logotypes
Branding (Marketing)
Data do documento: 22-Out-2012
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: ROVIGATTI, Dayane Cristina Yamada. Do manual de identidade visual para o brand book: a importância do design gráfico para o branding. 2012. 95 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2012.
Resumo: Este trabalho apresenta uma abordagem teórico-conceitual da atribuição ao design, em especial o design gráfico, sobre sua função estratégica na expressão de comunicação proposta pelo branding, e também para posicioná-lo dentro da gestão estratégica da marca. Discute a transição do Manual de Identidade Visual para o Brand Book, a fim de entendê-lo como um organismo vivo, com personalidade, linguagem e atributos próprios, além do seu caráter puramente técnico. Além disso, pretende compreender como o design gráfico pode ser utilizado na gestão estratégica das marcas nas identidades corporativas. Traz como resultado experimentar, através dos conceitos pesquisados, a construção de um modelo de Brand Book para a marca FIAT, a partir da releitura de seu Manual de Identidade Visual.
Abstract: This paper presents a theoretical and conceptual design of the award, especially the graphic design on its strategic role in the expression proposed by branding communications, and also to position it within the strategic brand management. Discusses the transition from the Visual Identity Manual for Brand Book, in order to understand it as a living organism, personality, language and its own attributes, beyond its purely technical. It also aims to understand how graphic design can be used in strategic management of corporate brand identities. Brings experience as a result, through the concepts studied, the construction of a model of Brand Book for the FIAT brand, from rereading your Visual Identity Manual.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13901
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