Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13836
Título: Cola comigo: produzindo uma animação que incentive a prática da colagem entre adolescentes
Título(s) alternativo(s): Stick with me: producing an animation that encourages the practice of collage among teenagers
Autor(es): Ussui, Vitor Rebellato
Orientador(es): Landal, Simone
Palavras-chave: Colagem
Animação (Cinematografia)
Artes
Adolescentes
Desenho industrial
Collage
Animation (Cinematography)
Arts
Teenagers
Design, Industrial
Data do documento: 1-Dez-2017
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: USSUI, Vitor Rebellato. Cola comigo: produzindo uma animação que incentive a prática da colagem entre adolescentes. 2017. 80 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Design Gráfico) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2017.
Resumo: O presente trabalho promove uma contextualização da colagem como atividade lúdica, criativa e educativa para adolescentes através de uma animação ficcional de curta-metragem, servindo como uma colaboração a arte-educadores brasileiros. A proposta se dá pela necessidade de incentivar o potencial criador dos jovens brasileiros, tendo em vista as experiências escolares pessoais do autor. O trabalho discorre sobre os aspectos da colagem, da arte-educação e do audiovisual e documenta as etapas de desenvolvimento do projeto.
Abstract: This paper promotes a contextualization of collage as a playful, creative and educational activity aimed at teenagers through a fictional short animation, serving as a tool to Brazilian Art educators. The proposal is born from a need to encourage young Brazilian students' creative potential, considering the author’s personal school experiences. This work addresses to the aspects of collage, Art education and animation and documents the development steps of the project.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13836
Aparece nas coleções:CT - Tecnologia em Design Gráfico

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_CODEG_2017_2_24.pdf26,13 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.