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Título: Análise da plataforma de branding para o Mõssa Dermo Studio
Título(s) alternativo(s): Case study of the process of branding the Mōssa Dermo Studio
Autor(es): Assis, Guilherme Ribeiro
Orientador(es): Zimermann, Priscila
Palavras-chave: Branding (Marketing)
Posicionamento (Publicidade)
Desenho (Projetos)
Imagens
Marca de produtos
Desenho industrial
Branding (Marketing)
Positioning (Advertising)
Design
Pictures
Brand name products
Design, Industrial
Data do documento: 28-Nov-2017
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: ASSIS, Guilherme Ribeiro de. Análise da plataforma de branding para o Mõssa Dermo Studio. 2017. 88 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Design Gráfico) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2017.
Resumo: O presente trabalho tem por escopo contribuir nos estudos relacionados a marca, identidade visual, branding e processo de valorização da imagem corporativa e de reconhecimento no mercado, apresentando o branding como estratégia para organizações que procuram inovação e diferenciação dentro de um mercado já saturado e, consequentemente uma percepção positiva da imagem da empresa pelo público. Assim, o objetivo principal consistiu em elaborar um estudo que relaciona processos apresentados em materiais teóricos e sua aplicação prática, buscando entender as diversas funções de marca, conceitos de posicionamento, público-alvo, naming e branding. Para entender o processo, foi necessária uma fundamentação teórica sobre marcas, identidade e branding, o que possibilitou uma visão sobre como as marcas são percebidas e processadas pelo público. O estudo também conta com entrevistas, pesquisas e análises de similares, que permitiram compreender os hábitos e necessidades do público-alvo do projeto em questão.
Abstract: This work aims to contribute to the studies related to branding, visual identity and process of valuing the corporate image and brand recognition, presenting branding as a strategy for organizations that seek innovation and differentiation within an already saturated market and, consequently, a positive perception of the company's image by the target audience. Thus, the main objective was to elaborate a study that relates processes presented in theoretical materials and their practical application, seeking to understand the diverse functions of branding, concepts of positioning, target public and naming. To understand the process, it was necessary to provide a theoretical basis on brand identity and branding, which allowed an insight into how brands are perceived and processed by the target audience. The study also has interviews, researches and similar analyzes, which allowed to understand the habits and needs of the target public of the project in question.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13822
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