Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13800
Título: Projeto de desenvolvimento de ilustrações para livro de fantasia e ficção científica publicado em mídia digital: “O Cavaleiro e o Mercenário”
Título(s) alternativo(s): Development project of illustrations for fantasy and science fiction book published in a digital medium: “The Knight and the Mercenary”
Autor(es): Miranda, Johann Dakitsch
Orientador(es): Sarro, Ed Marcos
Palavras-chave: Ilustração de livros
LIvros - Digitalização
Fantasia
Ficção científica
Desenho gráfico
Illustration of books
Books - Digitization
Fantasy
Science fiction
Graphic design
Data do documento: 22-Jun-2018
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: MIRANDA, Johann Dakitsch. Projeto de desenvolvimento de ilustrações para livro de fantasia e ficção científica publicado em mídia digital: “O Cavaleiro e o Mercenário”. 2018. 145 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Design Gráfico) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2018.
Resumo: Este trabalho apresenta a proposta de pesquisa e desenvolvimento de uma série de ilustrações a serem aplicadas a uma obra autoral a ser publicada em forma de livro digital. Analisando a relação texto-imagem e a plataforma digital como meio de exibição, o trabalho executa, através de busca de referências e análises de similares, uma série de ilustrações dentro do contexto do livro digital, propondo e executando soluções que melhor se adaptem a tais plataformas. O processo foi documentado com intento de demonstrar as etapas tomadas em sua realização, além de propor meios de melhor explorar as novas relações da ilustração com o texto e o leitor nestas mídias digitais.
Abstract: This project presents a proposal of research and development of a series of illustrations to be applied to an authorial work to be published in the form of a digital book. Analysing the image-text relations and the digital platform as a way of exhibition, this work intends to execute, trough research of references and analysis of similars, a series of illustrations within the context of the digital book, proposing e executing solutions that better adapt to such platforms. The process was documented with the intent of demonstrate the steps taken in it's realization, besides proposing ways of better exploring the new relations between illustration and the readers in these digital mediums.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13800
Aparece nas coleções:CT - Tecnologia em Design Gráfico

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_CODEG_2018_1_15.pdf12,78 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.