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http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13788
Título: | O design de jogos digitais como forma de expressão: diálogos com o mundo das artes |
Título(s) alternativo(s): | Game design as a form of expression: dialogues with the world of art |
Autor(es): | Pinto, André Luiz |
Orientador(es): | Landal, Simone |
Palavras-chave: | Desenho (Projetos) Desenho (Projetos) - Jogos Artes Modernismo (Arte) Desenho gráfico Design Design - Games Arts Modernism (Art) graphic design |
Data do documento: | 18-Jun-2018 |
Editor: | Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
Câmpus: | Curitiba |
Citação: | PINTO, André Luiz. O design de jogos digitais como forma de expressão: diálogos com o mundo das artes. 2018. 47 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Design Gráfico) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2018. |
Resumo: | Este trabalho irá apresentar dentro de um âmbito teórico quais são os fatores intelectuais e institucionais que afetam a discussão sobre o diálogo existente entre os jogos digitais e os diversos campos da arte. Em um primeiro momento iremos levantar questões relacionadas às características particulares dos jogos digitais enquanto forma de expressão, apontando certas delimitações teóricas que nos auxiliam a compreender o tema. Em um segundo momento será analisado o modo como museus estão se relacionando com os jogos digitais. Em um terceiro momento será exposta a forma singular de como artistas se apropriam dos jogos digitais para criar novas obras de arte através de um processo de subversão interna da tecnologia envolvida e de suas partes constituintes. |
Abstract: | This work will present theoretically the intellectual and institutional factors that affect the discuss the dialogue existent between video games and the various discussions in art. In a first moment we will ask questions about the characteristics of game design as a form of expression, pointing some theoretical delimitations that helps us to understand the theme. In a second moment we will study how art institutions and museums are exploring video games. In a third moment we will show how the artists appropriate video games to create new works of art using a curious process of subversion of thecnology and its constituent parts. |
URI: | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13788 |
Aparece nas coleções: | CT - Tecnologia em Design Gráfico |
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