Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13784
Título: MERCADOMOBI: interface gráfica conceitual de aplicativo para dispositivo móvel voltado para compras em hipermercado
Título(s) alternativo(s): MERCADOMOBI: application of conceptual graphical interface for mobile
Autor(es): Guimarães, Hugo Leonardo Pizaia
Orientador(es): Silva, Claudia Bordin Rodrigues da
Palavras-chave: Desenho industrial
Aplicativos móveis
Interface gráfica com o usuário (Sistemas de computação)
Comportamento do consumidor
Lojas de varejo
Supermercados
Design, Industrial
Mobile apps
Graphical user interfaces (Computer systems)
Consumer behavior
Stores, Retail
Supermarkets
Data do documento: 24-Jun-2015
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: GUIMARÃES, Hugo Leonardo Pizaia. MERCADOMOBI: interface gráfica conceitual de aplicativo para dispositivo móvel voltado para compras em hipermercado. 2015. 66 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Design Gráfico) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2015.
Resumo: Este trabalho apresenta o projeto de pesquisa e desenvolvimento do conceito de produto e interface gráfica de um aplicativo móvel, denominado Mercadomobi, que se propõe a listar mercados próximos ao usuário, tem como objetivo melhorar o contato de clientes com promoções e auxiliá-los em seu planejamento pré-compra. Para elaboração do conceito foi feita uma fundamentação teórica com base em autores e diagnósticos sobre mercado e interfaces gráficas, bem como pesquisas de campo quantitativas e qualitativas sobre comportamento dos usuários. O resultado das pesquisas e o embasamento teórico possibilitou a concepção de uma solução que segue os critérios de usabilidade e preceitos das diretrizes para interfaces humanas.
Abstract: This paper presents the research project and development of the product concept and graphic interface of a mobile application, called Mercadomobi, which aims to list markets close to the user, aims to improve customer contact with promotions and assist them in their pre-purchase planning. To develop this concept was made a theoretical framework based on authors and diagnostics on the market and graphical interfaces as well as quantitative and qualitative field research on user behavior. The result of the research and the theoretical basis enabled the design of a solution that follows the usability criteria and principles of the guidelines for human interfaces.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13784
Aparece nas coleções:CT - Tecnologia em Design Gráfico

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_CODEG_2015_1_11.pdf.pdf22,39 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.