Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13707
Título: Projeto de um sistema de climatização de aviário
Autor(es): Matuchaki, Graziel
Orientador(es): Ferruzzi, Yuri
Palavras-chave: Automação
Aves - Criação
Controle de temperatura
Controladores programáveis
Automation
Aviculture
Temperature control
Programmable controllers
Data do documento: 30-Nov-2011
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Medianeira
Citação: MATUCHAKI, Graziel. Projeto de um sistema de climatização de aviário. 2011. 37 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2011.
Resumo: Este projeto propõe a automação de um aviário para a criação de frango de corte, automatizando seu sistema de temperatura, forno aquecedor, ventilação e nebulização demonstrando que é viável automatizar aviários para criação de frangos. Através do CLP XC100 e do supervisório CodeSys foi possível desenvolver um sistema de controle e supervisão dos equipamentos responsáveis pela climatização da granja. A criação em ambientes com temperatura controlada promove uma maior conversão alimentar dos animais, desta forma o avicultor tem valor agregado na sua produção, e com a automação tem-se uma diminuição na mão de obra da atividade, e economia elétrica.
Abstract: Este projeto propõe a automação de um aviário para a criação de frango de corte, automatizando seu sistema de temperatura, forno aquecedor, ventilação e nebulização demonstrando que é viável automatizar aviários para criação de frangos. Através do CLP XC100 e do supervisório CodeSys foi possível desenvolver um sistema de controle e supervisão dos equipamentos responsáveis pela climatização da granja. A criação em ambientes com temperatura controlada promove uma maior conversão alimentar dos animais, desta forma o avicultor tem valor agregado na sua produção, e com a automação tem-se uma diminuição na mão de obra da atividade, e economia elétrica.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13707
Aparece nas coleções:MD - Tecnologia em Manutenção Industrial

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_COMIN_2011_2_12.pdf1,07 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.