Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13636
Título: Automação e melhoria do equipamento usado no cozimento do bacon
Título(s) alternativo(s): Automation and improving equipment used in cooking bacon
Autor(es): Maier, André Elias
Schmidt, Éderson Rodrigo
Stiehl, Michael Cristian
Orientador(es): Massochin, Amauri
Palavras-chave: Processos de fabricação - Automação
Controladores programáveis
Frigoríficos
Manufacturing processes - Automation
Programmable controllers
Cold storage
Data do documento: 13-Fev-2014
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Medianeira
Citação: MAIER, André Elias; SCHMIDT, Éderson Rodrigo; STIEHL, Michael Cristian. Automação e melhoria do equipamento usado no cozimento do bacon. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Manutenção Industrial) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2014.
Resumo: O trabalho consiste na readequação e melhoria de uma estufa, usada para cozinhar bacon em um frigorifico. Tem o objetivo de se cozinhar o bacon em um tempo menor, mas com uma qualidade superior. O seu funcionamento era baseado em controladores de temperatura, que eram monitorados pelo operador. Esses controladores de temperatura foram substituídos por um controlador lógico programável, além da instalação de uma soft-starter para realizar a partida do motor da turbina. Também foram realizados alguns reparos em sua parte estrutural
Abstract: The work consists of the realignment and improvement of a greenhouse, used to cook bacon in a refrigerator. The goal is to cook the bacon in a shorter time, but with better quality. It works based on temperature controllers, monitored by an operator. These temperature controllers were replaced by a programmable logic controller, and a soft-starter were installed to start the turbine engine. Some repairs will be also performed in its structure.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13636
Aparece nas coleções:MD - Tecnologia em Manutenção Industrial

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_COMIN_2013_2_08.pdf2,92 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.