Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13458
Título: Estudo experimental com testes para engenharia Web
Autor(es): Ferreira, Rafael Barbosa
Orientador(es): Hoffmann, Alessandra Bortoletto Garbelotti
Palavras-chave: Programas de computador - Testes
Software de aplicação
Interface de usuário baseada na Web
Interface de programas aplicativos (Software)
Computer programs - Testing
Application software
Web-based user interfaces
Application Program Interfaces (Computer software)
Data do documento: 23-Ago-2013
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Medianeira
Citação: FERREIRA, Rafael Barbosa. Estudo experimental com testes para engenharia Web. 2013. 79 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2013.
Resumo: Este trabalho apresenta conceitos sobre a Engenharia Web com foco em testes, que é uma parte do desenvolvimento de uma aplicação Web importante para que seja produzido uma aplicação confiável, segura para o cliente. Para a realização dos testes de uma WebApp foi utilizado o site do Meditec In Tecnology (www.meditec.net.br) juntamente com as ferramentas para teste de unidade (Selenium IDE e TestComplete) e de carga (Apache Jmeter e Neoload). A interface foi testada com a elaboração de um questionário onde os usuários puderam avaliar e fazer considerações.
Abstract: This work presents concepts on Web Engineering focusing on testing, which is a part of developing a web application that is important for an application produced reliable, safe for customer. For the testing of a WebApp site was used Meditec In Technology (www.meditec.net.br) along with the tools for unit testing (Selenium IDE and TestComplete) and load (Apache Jmeter and Neoload). The interface has been tested with the development of a questionnaire where users could evaluate and make considerations.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13458
Aparece nas coleções:MD - Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_COADS_2013_1_08.pdf2,6 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.