Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13370
Título: Reconhecimento de espécies florestais por meio de imagens de folhas
Título(s) alternativo(s): Recognition of forest species using images sheets
Autor(es): Erdmann, Alfredo Conceição
Orientador(es): Paula Filho, Pedro Luiz de
Palavras-chave: Processamento de imagens
Classificação
Herbários
Image processing
Classification
Herbaria
Data do documento: 13-Jun-2016
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Medianeira
Citação: ERDMANN, Alfredo Conceição. Reconhecimento de espécies florestais por meio de imagens de folhas. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2016.
Resumo: A identificação de espécies florestais é uma necessidade para a criação de herbários digitais, porém com a escassez de profissionais para realizar este trabalho torna-se bastante difícil esta tarefa, um dos motivos é o tempo gasto para se tornar um especialista que pode chegar a mais de 10 anos. Para tentar agilizar o processo de identificação, este trabalho utiliza dispositivos de fácil acesso, técnicas maduras para realizar a aquisição com o uso de um estúdio que o usuário poderá fazer em casa, segmentação com técnicas de detecção de bordas como Canny, extração de características utilizando descritores consagrados e a classificação das espécies utilizando classificadores consagrados em vários trabalhos.
Abstract: The identification of forest species is a necessity for creating digital herbarium, although the shortage of professionals to carry out this work makes this a quite difficult task, one reason is the time to become an expert, which can reach over 10 years. To attempt to speed up the identification process, this work uses easy access devices, mature techniques to make the acquisition through the use of a studio that you can do at home, segmentation edge detection techniques such as Canny, feature extraction using established descriptors and classification of species using classifiers established in several studies.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13370
Aparece nas coleções:MD - Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
especiesflorestaisimagensfolhas.pdf1,72 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.