Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/12998
Título: Marketing educacional: a imagem da UTFPR – MD
Título(s) alternativo(s): Educational marketing: the image of UTFPR – MD
Autor(es): Costa, Giovanni Lucas Jardim
Orientador(es): Becker, Marcio
Palavras-chave: Comunidade e universidade
Universidades e faculdades – Avaliação
Mídia (Publicidade) – Planejamento
Community and college
Universities and colleges - Evaluation
Advertising media planning
Data do documento: 12-Nov-2019
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Medianeira
Citação: COSTA, Giovanni Lucas Jardim. Marketing educacional: a imagem da UTFPR – MD. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia de Produção) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2019.
Resumo: Este trabalho teve como temática entender a real percepção do público da região de Medianeira-PR sobre a UTFPR, com a redução da entrada de alunos na UTFPR campus Medianeira, entendeu-se que era necessário explorar e entender o que o público conhece relacionado à universidade, para isso foi realizado uma entrevista estruturada, em Medianeira, Matelândia, Missal, São Miguel do Iguaçu e Serranópolis, onde foram feitas perguntas sobre a natureza da universidade, cursos, projetos, meios de comunicação, tudo o que envolve a universidade e como isso chega ao público. Foram apresentados os percentuais de respostas para cada pergunta, além de sugestões da população para a universidade. Após análise dos resultados, concluiu-se que a população entrevistada não conhece de fato a universidade, não sabendo responder de maneira correta, algumas questões, e desconhecendo o que é feito dentro da universidade e informando quais meios de comunicação são os mais eficazes e que tipo de informação essas pessoas recebem e o que esperam da universidade. É importante uma grande atenção da instituição a como as atividades exercidas pela universidade chegam ao público e qual a melhor maneira de fazer essas informações atingirem a maior quantidade possível de pessoas.
Abstract: The objective of this work was to understand the public perception of the MedianeiraPR region about the UTFPR, with the reduction of the students entrance in the UTFPR campus Medianeira, it was understood that it was necessary to explore and understand the what the public knows about the university, a structured interview was conducted in Medianeira, Matelândia, Missal, São Miguel do Iguaçu and Serranópolis, where questions were asked about the nature of the university, courses, projects, media, everything what the university involves and how it gets to the public. Percentages of answers to each question were presented, as well as suggestions from the population to the university. After analyzing the results, it is concluded that the interviewed population does not really know the university, not knowing how to answer some questions correctly, and not knowing what is done inside the university and informing which media are the most effective and what type. Of information these people receive and what they expect from the university. The institution needs attention to how its activities reach the public and how best to make this information reach as many people as possible.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/12998
Aparece nas coleções:MD - Engenharia de Produção

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
marketingeducacionalimagemutfpr.pdf831,41 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.