Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/12788
Título: Análise de viabilidade mercadológica de implementação de uma empresa de consultoria em gestão empresarial, na Região Oeste do Paraná
Título(s) alternativo(s): Market feasibility analysis of implementation of a business management consulting firm, in the western Paraná
Autor(es): Rigon, Larissa Sonda
Orientador(es): Wrasse, Carlos Laercio
Palavras-chave: Serviços de consultoria
Assessoria empresarial
Planejamento empresarial
Consulting firms
Executive coaching
Business planning
Data do documento: 14-Jun-2019
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Medianeira
Citação: RIGON, Larissa Sonda. Análise de viabilidade mercadológica de implementação de uma empresa de consultoria em gestão empresarial, na Região Oeste do Paraná. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia de Produção) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2019.
Resumo: O Engenheiro de Produção é capaz de atuar em diversas áreas, entre elas a gestão empresarial. Dessa maneira, o presente estudo apresenta a viabilidade de implementação de uma empresa de consultoria em gestão empresarial por uma Engenheira de Produção, entendendo o mercado no qual ela está inserida, seus pontos fortes e fracos, seu cliente alvo, o que ele deseja, o momento mais propício para a compra, se ele sabe o que são as consultorias, etc., bem como o mercado concorrente e como ele atua em diversos segmentos. O estudo iniciou pela compreensão das áreas de atuação do Engenheiro de Produção, afim de estabelecer qual delas se encaixava mais no perfil da profissional e no mercado de consultoria. Na sequência, a pesquisa visualizou um mercado concorrente em ascensão, porém que ainda possui espaço para o crescimento e surgimento de novas empresas, além de um público alvo que necessita de ajuda para gerenciamento e que confiam na consultoria para isso, viabilizando o empreendimento.
Abstract: The production engineer is capable of acting in several areas, including business management. In this way, the present study presents the feasibility of implementing a business management consultancy by a production engineer, understanding the market in which it is inserted, its strengths and weaknesses, its target customer, what it wants, a more propitious moment for the purchase, if he knows what are the consultancies, etc., as well as the competitor market and how it operates in several segments. The study began by understanding the production engineer's areas of activity, in order to establish which of them fit the profile of the professional and the consulting market. Following this, the survey envisaged a competing market on the rise, but still has space for growth and emergence of new companies, as well as a target audience that needs management help and who rely on consulting for this, making the venture viable.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/12788
Aparece nas coleções:MD - Engenharia de Produção

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
viabilidadeimplementacaoempresaconsultoria.pdf1,54 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.