Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/118
Título: Criação e desenvolvimento de website em unidades de informação: a experiência da biblioteca da Universidade Tecnológica Federal do Paraná - UTFPR campus Curitiba
Autor(es): Melo, Lizete Alves de
Santos, Rosângela Iara dos
Palavras-chave: Organização da informação
Acessibilidade digital
Recuperação da informação
Biblioteca universitária
Organization information
Digital accessibility
Information retrieval
University library
Data do documento: 14-Out-2010
Câmpus: Curitiba
Citação: MELO, Lizete Alves de; SANTOS, Rosângela Iara dos. Criação e desenvolvimento de website em unidades de informação: a experiência da biblioteca da Universidade Tecnológica Federal do Paraná – UTFPR – Campus Curitiba. In: SEMINÁRIO NACIONAL DE BIBLIOTECAS UNIVERSITÁRIAS, 14., 2006, Salvador. Anais... Salvador: [s.n.], 2006.
Resumo: Apresenta a criação da Website da Biblioteca da Universidade Tecnológica Federal do Paraná - UTFPR, Campus Curitiba. Mostra o processo de planejamento, organização e os métodos utilizados até sua publicação. Evidencia as atualizações da página, identificando as necessidades de alterações no sentido de facilitar a acessibilidade pelos usuários. Trata da importância de uma página Web como uma ferramenta indispensável em Unidades de Informação. Informa o principal objetivo da site que é oferecer informações rápidas e satisfatórias aos usuários. A implantação da home page tem a finalidade de facilitar o acesso dos serviços prestados pela biblioteca. Aborda a articulação com os segmentos dos setores da biblioteca. A construção da página com o apoio da Assessoria de Informática e o Laboratório de Mídia da Universidade que estabeleceu o layout, estrutura e as diretrizes. Apresenta a metodologia utilizada para buscar interação com os usuários procurando tornar o site dinâmico com sugestões e solicitações de implementação. O resultado da implantação da página propiciando melhor visibilidade do sítio, a melhoria da qualidade dos serviços oferecidos, melhor imagem da biblioteca e facilitar aos usuários o acesso e a recuperação da informação.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/118
Aparece nas coleções:PCS - Trabalhos publicados em Eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SNBU_Melo, Lizete Alves de_2006.pdf462,27 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.