Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/11540
Título: Desenvolvimento de software de fácil acessibilidade para análise inicial de cálculo de reatores
Título(s) alternativo(s): Development of an easy accessible software for the initial analysis on reactor calculation
Autor(es): Pertile, Douglas Gabriel
Orientador(es): Guimarães, Jeconias Rocha
Palavras-chave: Software - Desenvolvimento
Android (Recurso eletrônico)
Reatores químicos
Aplicativos móveis
Computer software - Development
Android (Electronic resource)
Chemical reactors
Mobile apps
Data do documento: 5-Jul-2019
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Francisco Beltrao
Citação: PERTILE, Douglas Gabriel. Desenvolvimento de software de fácil acessibilidade para análise inicial de cálculo de reatores. 2019. 39 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Francisco Beltrão, 2019.
Resumo: Um dos principais diferencias de um engenheiro químico com relação aos profissionais de outras engenharias é a capacidade de análise de reatores. Por isso, desenvolveuse um aplicativo para a plataforma Android baseado em simulações interativas. O software foi desenvolvido, com a finalidade de auxiliar na compreensão da influência de parâmetros químicos e físicos no funcionamento de reatores. O aplicativo foi delineado, desde layouts, forma e arte, para tornar fácil ao usuário a análise de reatores químicos. Para utilização do software, não existe a necessidade de conhecimento prévio de simulações e linguagem de programação. Portanto, consiste em um recurso educacional e uma ferramenta de divulgação científica.
Abstract: One of the main differences of a chemical engineer in comparison to professionals of other engineering is its capacity of reactor analysis. Therefore, an application for the Android platform based on interactive simulations has been developed. This software was developed, as one of its goals, to aid on comprehension of chemist and physics parameters on chemical reactors. This app was designed, from its layout, form and art, to make easy to its users, perform analisys on reactors. There is no need of previous knowledge on simulations and programming language for it to be used. Thus, it consists in a educational resource as well as a scientific divulgation tool.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/11540
Aparece nas coleções:FB - Engenharia Química

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
FB_COENQ_2019_1_09.pdf8,82 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.