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http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/10504
Título: | Mecanismos de resistência de juntas metálicas em cisalhamento duplo |
Título(s) alternativo(s): | Resistance mechanisms of double shear metallic joints |
Autor(es): | Campos, Eduardo Baggio Santos, Denis Camillo |
Orientador(es): | Passos, Adriano Gonçalves dos |
Palavras-chave: | Juntas (Engenharia) Cisalhamento Parafusos Resistência de materiais Atrito Métodos de simulação Engenharia mecânica Joints (Engineering) Shear (Mechanics) Screws Strength of materials Simulation methods Friction Mechanical engineering |
Data do documento: | 6-Dez-2016 |
Editor: | Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
Câmpus: | Curitiba |
Citação: | CAMPOS, Eduardo Baggio; SANTOS, Denis Camilo de. Mecanismos der resistência de juntas metálicas em cisalhamento duplo. 31 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação de Engenharia Mecânica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2016. |
Resumo: | A importância das juntas aparafusadas na indústria de projetos estruturais são descritas neste trabalho a partir dos conceitos e fundamentos teóricos das juntas de cisalhamento duplo. Uma proposta de estudo dos mecanismos presentes em uma junta em cisalhamento por meio do método de elementos finitos é descrita levando em conta como sugestão de análise a variação no número de parafusos e comprimento da junta. Um modelo de junta em cisalhamento duplo composto de 4 chapas é simulado por meio do software de simulação ANSYS R16.2 e comparado a um ensaio real de junta em cisalhamento com o intuito de validar o modelo da simulação. Uma combinação das variáveis analisadas é sugerida para futuras simulações com o objetivo de obter coeficientes de ajustes da resistência da junta para cada situação. |
Abstract: | Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Ut purus elit, vestibulum ut, placerat ac, adipiscing vitae, felis. Curabitur dictum gravida mauris. Nam arcu libero, nonummy eget, consectetuer id, vulputate a, magna. Donec vehicula augue eu neque. Pellentesque habitant morbi tristique senectus et netus et malesuada fames ac turpis egestas. Mauris ut leo. Cras viverra metus rhoncus sem. Nulla et lectus vestibulum urna fringilla ultrices. Phasellus eu tellus sit amet tortor gravida placerat. Integer sapien est, iaculis in, pretium quis, viverra ac, nunc. Praesent eget sem vel leo ultrices bibendum. Aenean faucibus. Morbi dolor nulla, malesuada eu, pulvinar at, mollis ac, nulla. Curabitur auctor semper nulla. Donec varius orci eget risus. Duis nibh mi, congue eu, accumsan eleifend, sagittis quis, diam. Duis eget orci sit amet orci dignissim rutrum. |
URI: | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/10504 |
Aparece nas coleções: | CT - Engenharia Mecânica |
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