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Título: Desenvolvimento de um sistema de redução com auto-travamento para chaves secionadoras
Autor(es): Palmeiro, Felipe Svonka
Orientador(es): Silva, Ana Paula Carvalho da
Palavras-chave: Correias e transmissão por correias
Balanceamento de máquinas
Métodos de linha de montagem
Belts and belting
Balancing of machinery
Assembly-line methods
Data do documento: 23-Jun-2015
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: PALMEIRO, Felipe Svonka. Desenvolvimento de um sistema de redução com auto-travamento para chaves secionadoras. 2015. 84 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2015.
Resumo: Este estudo aborda o desenvolvimento de um sistema de transmissão de torque com auto travamento para o problema de retorno na manivela de acionamento dos produtos de uma empresa do ramo das chaves secionadoras. Ao longo da pesquisa procurou-se na literatura o sistema de melhor custo benefício para a empresa, com o intuito de reduzir o custo do atual sistema. A pesquisa foi então direcionada para a propriedade de auto-travamento do engrenamento de parafuso sem-fim e coroa, haja vista que outros sistemas com esta propriedade são incapazes de atender às necessidades do projeto. No decorrer do trabalho foram mostrados os critérios de auto-travamento e as relações do torque necessário para obter o auto-travamento do sistema em questão. E, por fim, foram desenvolvidos ao longo do trabalho a metodologia para dimensionamento do sistema e obtidos os resultados, bem como foram avaliados estes resultados e as dificuldades encontradas nas conclusões do trabalho, que indicaram que o projeto é viável, tendo em vista que atende à maior parte dos requisitos especificados.
Abstract: This study addresses the development of a torque transmission system with self-locking property to the crank drive rotate problem of the products of a company in the business of switch disconnectors. Throughout this study was sought in the literature the most cost-effective system for the company, in order to reduce the cost of the current system. The research then was directed for the pair worm and worm wheel’s self-locking property, considering that other systems with this property are unable to fulfill the needs of the project. Throughout the work the criteria for self-locking property and relations for the torque required to acquire the self-locking of the system in question were shown. And finally, have been developed over the work the methodology to design the system, the results of calculations, as well as have been evaluated these results and difficulties encountered on the conclusions of the work, which indicated that the project is feasible, given that meets the most of the requirements specified.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/10325
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