Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/10265
Título: Estudo de caso da otimização do armazém de uma indústria automobilística
Autor(es): Silva, Hugo Aparecido Schitkoski da
Orientador(es): Weller, Tiago Rodrigues
Palavras-chave: Indústria automobilística
Logística empresarial
Controle de estoque
Automobile industry and trade
Business logistics
Inventory control
Data do documento: 19-Jun-2015
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: SILVA, Hugo Aparecido Schitkoski da. Estudo de caso da otimização do armazém de uma indústria automobilística. 2015. 49 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2015.
Resumo: Com a globalização o setor automotivo desenvolveu excelência em produção, exigindo uma busca continua por melhorias, tornando necessárias uma manutenção e revisão periódica de seus processos produtivos, de forma a reduzir custos, aumentar a qualidade e melhorar os seus processos. Os fluxos logísticos representam um importante elemento nessa cadeia de produção. Nesse contexto, o presente trabalho teve como objetivo realizar uma readequação no armazém da empresa em questão, com o intuito de aperfeiçoar o abastecimento de peças através de um posicionamento estratégico das mesmas dentro do estoque. Com o qual foi obtido uma redução no tempo médio de abastecimento por embalagem, resultando assim no aumento da ociosidade de três operadores. Estudo esse realizado em uma linha de produção específica, mas que devido aos seus bons resultados serviu de piloto para a readequação das embalagens das demais linhas da fabrica. Para se desenvolver o estudo, foram analisados critérios que devem ser priorizados no momento de determinar o posicionamento das peças dentro do armazém.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/10265
Aparece nas coleções:CT - Engenharia Mecânica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_COEME_2015-1_19.pdf2,48 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.