Mostrando resultados 1 a 20 de 100
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Campo Mourao | Engenharia Civil | 31-Mai-2023 | Acessibilidade arquitetônica na escola municipal Nicon Kopko de Campo Mourão | Watanabe, Camila Yukari Schon; Andreiov, Paulo Gabriel de Lima |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 13-Mar-2023 | Acessibilidade arquitetônica: como um ambiente acessível influencia na vivência e aprendizagem na escola | Lima, Alessandra Olympio de |
Medianeira | - | 15-Mar-2014 | A acessibilidade e a inclusão social de deficientes físicos (cadeirantes) nas escolas público - estaduais de Goioerê: superando as barreiras na educação | Sloboja, Rosenilda |
Campo Mourao | Engenharia Civil | 29-Nov-2022 | Acessibilidade em escolas públicas: estudo de caso nos municípios de Peabiru-PR e Sete Barras-SP | Aristides, Gabriel Antonio; Oliveira, Guilherme Freitas de |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 15-Jun-2018 | Acessibilidade escolar | Perez, Maria Aparecida Vargens |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Administração Pública em Rede Nacional | 4-Out-2018 | Ação afirmativa para a agricultura familiar: uma avaliação da política pública implementada pelo campus Concórdia/IFC para acesso ao curso técnico em agropecuária | Marchesan, Francieli |
Campo Mourao | Engenharia Civil | 7-Jun-2022 | Análise da acessibilidade de escolas municipais e estaduais no município de Araruna - PR de acordo com a NBR 9050:2020 | Souza, Natani Cristina de |
Campo Mourao | Engenharia Civil | 25-Nov-2022 | Análise da acessibilidade em escolas municipais na cidade de Goioerê-PR | Oliveira, Lucas Chierrito de |
Dois Vizinhos | Licenciatura em Ciências Biológicas | 13-Nov-2018 | Análise da formação inicial de professores de ciências e biologia em relação às práticas de inclusão | Paris, Taciane Peter |
Campo Mourao | Engenharia Civil | 2-Jun-2022 | Análise de acessibilidade em uma escola estadual no município de Mamborê - PR | Miranda, Elaine Grella |
Campo Mourao | Engenharia Civil | 20-Jun-2022 | Análise de acessibilidade segundo a NBR 9050:2020 nos colégios públicos do município de Juranda – Paraná | Rebecchi, João Victor |
Dois Vizinhos | Práticas Educacionais em Ciências e Pluralidade | 3-Out-2020 | Análise de recursos didáticos e materiais de aprendizagem no ensino de biologia para alunos com deficiência visual | Valle, Reinaldo Venancio do |
Campo Mourao | Licenciatura em Química | 9-Jul-2019 | Análise do processo de inclusão escolar de uma aluna surda na disciplina de química do ensino médio | Bonfim, Ana Carolina Piccinini |
Medianeira | Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 16-Jun-2018 | Aspectos clínicos e educacionais do autismo infantil | Chagas, Débora Scanholato das |
Campo Mourao | Engenharia Civil | 19-Ago-2021 | Avaliação da acessibilidade em duas escolas municipais de Campo Mourão – PR: caminho para a inclusão | Pedroso, João Paulo Paulovski |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 19-Dez-2014 | Avaliação na educação inclusiva | Padilha, Teresa Gonçalves |
Medianeira | Licenciatura em Química | 10-Dez-2021 | Construção de recurso didático para ensinar eletroquímica para alunos cegos | Ferreira, Wagner |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 7-Abr-2011 | Contribuições do material em libras para o ensino de ciências na educação infantil | Schulmeister, Clarice de Fátima |
Medianeira | - | 26-Mar-2014 | O desafio da inclusão no ambiente escolar: um estudo no município de Nova Londrina, PR | Correia, Clacy Somenzi |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 25-Set-2020 | Desafios da aprendizagem para crianças com autismo (TEA): uma revisão bibliográfica | Reis, Angela Maria Martini dos |