Navegando por Assunto Ensino auxiliado por computador

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 29  Próximo >
CâmpusProgramaData do documentoTítuloAutor(es)
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia26-Ago-2016Ambiente virtual de aprendizagem para o ensino de probabilidade e estatística nos anos iniciais do ensino fundamentalDias, Cristiane de Fatima Budek
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Computação Aplicada30-Ago-2018Aplicação da web 2.0 no e-learning: um plugin de fomento à inteligência coletiva para o MoodleMarins, Paulo Henrique da Silva Alves
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens3-Abr-2019Convite para desvendar enigmas: uma proposta para a construção do letramento literário na leitura de poemasFernandes, Angela Maria
Campo MouraoPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Física26-Ago-2016Desenvolvimento de um software para construção de gráficos científicos para favorecer o desenvolvimento das aulas de MRUVCipriano, Jardel Santos
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens12-Abr-2019DLNotes2: análise do uso de ferramenta computacional para compreensão leitora de processos argumentativosSantos, Karina Pacheco dos
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental25-Fev-2015Educação ambiental utilizando a temática recursos hídricos para sensibilizar professores do ensino básicoCardoso, Fernanda Armelinda
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia18-Nov-2016Elaboração de um ambiente virtual de aprendizagem utilizando tirinhas e textos explicativos como ferramenta para o ensino de químicaMelo, Leonardo Wilezelek Soares de
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica29-Mai-2014Ensino de química para deficientes visuais: a importância da experimentação e dos programas computacionais para um ensino mais inclusivoFernandes, Tatyane Caruso
Pato BrancoMestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional26-Jun-2016Estatística com projetos: uma alternativa de ensino e aprendizagemAlbani, Patricia
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade10-Abr-2019A formação inicial de futuros pedagogos em instituições de ensino superior privadas do município de Curitiba para a utilização de tecnologias educacionaisHaviaras, Mariana
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica3-Ago-2016Inserção de conceitos de dinâmica rotacional no ensino médio através do laboratório não estruturado mediado por videoanáliseBarbosa, Wilton Gimenes
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia19-Ago-2016A inserção do sistema Signwriting na formação dos profissionais de LibrasForcadell, Murilo Sbrissia Pitarch
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica29-Ago-2019A mediação docente como meio para interação social vygotskyana no ensino de química a partir da relação com objetos educacionais digitaisRibeiro, Marcelo César
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia23-Fev-2018Objeto virtual de aprendizagem colaborativa (Collabora): estudo na disciplina de probabilidade e estatística no ensino superiorIshikawa, Eliana Cláudia Mayumi
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens8-Ago-2017Objetos de aprendizagem digitais: uma análise sobre a sua pertinência pedagógica para o ensino e aprendizagem de língua espanholaCarvalho, Tatiana Maria Couto
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia24-Abr-2014A ocupação de espaços digitais para divulgação de tema transversal em ambiente virtual de aprendizagem na UTFPR: uma abordagem complexaMansano Neto, João
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia30-Nov-2017O pensamento computacional nos anos iniciais do ensino fundamentalGlizt, Fabiana Rodrigues de Oliveira
Pato BrancoPrograma de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional21-Nov-2018Proposta de ensino de geometria analítica utilizando o DesmosEuzébio, Julian da Silva
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica29-Out-2018Reformulando um objeto de aprendizagem criado no Scratch: em busca de melhorias na usabilidadeNesi, Taniele Loss
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental31-Out-2014Resíduos sólidos urbanos como tema ambiental: reflexões a partir de um curso de educação ambiental semipresencial para professores do ensino básicoCanedo, Patricia Lemiszka Ribas