Navegando por Assunto Writing
Mostrando resultados 8 a 27 de 36
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
---|---|---|---|---|
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 11-Ago-2018 | A contribuição da sequência didática no desenvolvimento da leitura e escrita do gênero poema | Chiosini, Jaqueline da Costa Silva |
Medianeira | - | 30-Nov-2012 | Dificuldade no processo de desenvolvimento da leitura e da escrita nas séries iniciais do ensino fundamental | Santos, Glória Moreno dos |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Letras | 27-Mar-2023 | As dimensões da escrita em texto de instrução ao sósia: produção textual de alunos do ensino fundamental: anos iniciais | Siqueira, Jucelaine Riquinha Gossler |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 21-Nov-2015 | Discutindo o processo de produção escrita na escola: revisão e edição de textos como ajudar nossos alunos a escrever melhor | Silva, Wania Aparecida Guedes da |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 29-Jul-2022 | O emprego de recursos metalinguísticos no Twitter | Mattos, Luiz Felipe |
Curitiba | - | 25-Ago-2014 | A escrita de alunos com altas habilidades/superdotação | Zanello, Alessandra Coracini |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 1-Jun-2018 | Estudo do gênero carta do leitor | Melo, Glecia Santos |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 19-Mar-2016 | Gêneros textuais: breve análise do processo de ensinoa-prendizagem de alunos e professores do sexto ano do ensino fundamental de escola periférica, da cidade de São Paulo | Souza, Eliene Ferreira de Oliveira |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 10-Dez-2015 | A importância da diversidade textual nas aulas de língua portuguesa no ensino médio | Lima, Elizabeth Cristina de |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 8-Dez-2015 | A importância da leitura para a alfabetização | Sobral, Tania Aparecida de Souza Gonçalves |
Curitiba | Curso de Especialização em Artes Híbridas | 30-Mai-2016 | Inscrição do espaço-corpo na escrita: o território fronteiriço de Assionara Souza | Rosa, Camila Cristiny da |
Curitiba | Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 14-Set-2018 | Literaturas imagéticas: e a formação do leitor | Cordeiro, Adriana Ricardo |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 4-Out-2014 | Método fônico: as influências dos fatores externos à sala de aula no rendimento escolar com realidades sócio-econômicas diversas | Pinto, Regina Célia Silva |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 19-Mar-2016 | O multiletramento no ensino de Língua Portuguesa: o gênero HQ como possibilidade no ciclo interdisciplinar | Paulo, Rodrigo |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 31-Ago-2018 | Multiletramentos nas aulas de língua inglesa: integrando fotografia, rede social e escrita | Santos, Claudenise de Paula |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 31-Ago-2020 | Ontem e hoje: uma análise do ensino da escrita a partir do professor | Costa, Adriana Madureira |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia | 12-Fev-2016 | Pictograma e pictografia: objeto, representação e conceito | Moro, Gláucio Henrique Matsushita |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 30-Jun-2017 | Processo de produção de saberes docentes sobre temáticas da avaliação e análise da produção escrita em matemática em um curso de extensão | Silva, Dayani Quero da |
Curitiba | Licenciatura em Letras | 2-Dez-2021 | A produção escrita nos sexto e sétimo anos do ensino fundamental: uma análise da BNCC | Silva, Thamires Gomes |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 24-Ago-2021 | A sequência argumentativa na estrutura interna da redação do ENEM | Pereira, Karla Andrea de Paula Leite |