Mostrando resultados 255 a 274 de 368
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Ponta Grossa | Engenharia Elétrica | 11-Dez-2020 | Qual o método para a escolha dos programas mais adequado no ensino de engenharia elétrica | Souza, Érika Duarte de; Onesseken, Maurici |
Francisco Beltrao | Licenciatura em Informática | 21-Nov-2017 | Raspadinha digital para interação entre professores e alunos por Team-Based Learning | Klososki, Patrick James |
Curitiba | Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 15-Set-2018 | Rádio e TV CIEJA Perus I: inclusão e cidadania como prática pedagógica em educomunicação | Castro, Rossini de Araújo |
Curitiba | Tecnologia em Design Gráfico | 14-Dez-2021 | Realidade aumentada e representação de LIBRAS | Poles, Stevan de Campos |
Curitiba | Especialização em Inovação e Tecnologias na Educação | 16-Mar-2020 | A realidade aumentada na educação: uma pesquisa do tipo estado da arte | Kloss, Claudia Tonioti |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 8-Mar-2017 | Um recorte sobre a educação em astronomia nas escolas municipais de Curitiba no contexto da formação e atuação de professores de ciências do ensino fundamental, de documentos oficiais nacionais, estaduais (Paraná) e das diretrizes curriculares municipais para educação em Curitiba | Honorato, Angel |
Francisco Beltrao | Licenciatura em Informática | 17-Nov-2015 | Recurso computacional para auxiliar o aprendizado de uma aluna surda | Marin, Emanuelle de Zorzi |
Curitiba | Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 11-Set-2018 | Recurso mediático: o vídeo como ferramenta pedagógica | Moreira, Iolanda |
Medianeira | - | 1-Dez-2012 | Recursos tecnológicos: uma nova perspectiva para o ensino de ciências | Balani, Cilene |
Medianeira | - | 6-Dez-2014 | Rede de computadores e softwares no ensino de ciências | Carmelo, Fernando Augusto |
Curitiba | Especialização em Inovação e Tecnologias na Educação | 27-Set-2019 | Rede social no ensino não formal: potencializando aprendizagens | Santos e Santos, Melinda dos |
Francisco Beltrao | Licenciatura em Informática | 27-Out-2020 | Uma rede social para o ensino médio | Ribeiro, Antonio Rubens Castelli |
Curitiba | Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 11-Set-2018 | Redes sociais: desafios e oportunidades no espaço escolar | Loch, Denise Figueredo |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia | 7-Jun-2009 | Reflexões sobre a vivência no "cantinho do notebook" em uma turma de educação infantil | Machado, Fabiana Regina |
Curitiba | Especialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 16-Out-2020 | Reflexões sobre o processo de ensino e aprendizagem das TICs nos anos iniciais do Ensino Fundamental | Santos, Roberta dos |
Medianeira | - | 13-Dez-2014 | Reflexões sobre obras de divulgação e alfabetização científica | Paula, Enio Freire de |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 29-Out-2018 | Reformulando um objeto de aprendizagem criado no Scratch: em busca de melhorias na usabilidade | Nesi, Taniele Loss |
Curitiba | Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 22-Set-2018 | Relação entre a formação de professores em cursos de pedagogia e o uso das tecnologias digitais na práxis pedagógica | Silva, Renato Barbosa da |
Medianeira | - | 13-Dez-2013 | A relação entre o professor e alunos frente ao uso das tecnologias da informação e comunicação na educação | Pio, Maria do Carmo |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental | 31-Out-2014 | Resíduos sólidos urbanos como tema ambiental: reflexões a partir de um curso de educação ambiental semipresencial para professores do ensino básico | Canedo, Patricia Lemiszka Ribas |