Mostrando resultados 212 a 231 de 360
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 4-Jul-2023 | Para uma conscientização sobre cultura livre em uma instituição educacional | Queiroz, Thaís de Oliveira |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 29-Jan-2024 | Participação em projetos de robótica educacional sob a perspectiva dos estudos CTS: uma análise crítica | Paschoalin, Larissa |
Curitiba | Especialização em Inovação e Tecnologias na Educação | 26-Set-2019 | Pensamento computacional: a nova disciplina no ensino básico | Machado, Reginaldo de Souza |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 6-Dez-2019 | O pensamento funcional nos anos iniciais em aulas de matemática na perspectiva do ensino híbrido | Ceron, Camila Garbelini da Silva |
Curitiba | Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 22-Set-2018 | Perspectiva do uso das mídias nas aulas de educação física escolar | Silva, Carlos Eduardo Rodrigues da |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 31-Mai-2023 | Perspectivas teórico-filosóficas sobre a inteligência artificial à luz de Pierre Lévy: ontologia, desenvolvimento e possibilidades em processos educacionais | Silva, Sonia de Souza e |
Medianeira | - | 13-Dez-2014 | Pesquisa bibliográfica sobre o uso de noticiários como estratégia no ensino de física | Bergel, Laís Cristina Costa Corrêa |
Curitiba | Especialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 24-Set-2020 | Podcast: potencialidades de um gênero digital em contextos escolares | Barbosa, Luciano José |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 6-Mai-2014 | Portal de divulgação científica ciência curiosa: um estudo de caso | Conceição, Sam Adam Hoffmann |
Curitiba | Especialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 16-Set-2020 | O Portal do Professor disponibilizado pelo Ministério da Educação: possibilidades e limitações para o desenvolvimento de recursos educacionais abertos | Valente, Jéssica Andressa Zucco |
Curitiba | Especialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 22-Set-2020 | Portfólio virtual como proposta metodológica de ensino-aprendizagem dos conteúdos clássicos da Física em formato de blog | Braga, Eliane Martins |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional | 24-Nov-2017 | Possibilidades e limites de uma intervenção pedagógica pautada na metodologia da sala de aula invertida para os anos finais do ensino fundamental | Almeida, Braian Lucas Camargo |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 12-Dez-2022 | A potencialidade da plataforma Scratch no ensino de números inteiros no 7º ano do ensino fundamental | Gomes, Antônio Carlos Buraneli |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 17-Jul-2020 | Potencialidades de uso do software de videoanálise Tracker no ensino de física | Bordin, Giulio Domenico |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 19-Set-2020 | Prática de professores e novas tecnologias no processo de ensino aprendizagem | Pereira, Renato |
Curitiba | Especialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 9-Out-2020 | A Prática pedagógica do professor de matemática da educação básica do Paraná no uso das atuais tecnologias digitais de informação e comunicação para o ensino a distância | Silva, Sandro Soares |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | Jun-2002 | A práxis da ação comunicativa numa escola técnica: contribuições de Jürgen Habermas | Costa, Edilson da |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 19-Set-2020 | A presença das tecnologias de informação e comunicação nas aulas de uma escola pública de Sarandi - PR | Presotto, Carolina Andrade |
Curitiba | Especialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 30-Set-2020 | A presença das tecnologias digitais da informação e comunicação (TDIC) nos currículos dos cursos de licenciatura em pedagogia de universidades federais brasileiras | Yamashiro, Karin Cristina Escobar |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 17-Ago-2018 | O processo de construção de um game para o reconhecimento dos níveis de alfabetização científica e tecnológica no ensino de Química | Rosa, Tiago Franceschini da |