Navegando por Assunto Technology - Social aspects

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 57 a 76 de 80 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia30-Ago-2016Práticas pedagógicas inclusivas com enfoque CTS para alunos público-alvo da educação especialVier, Rejane Fernandes da Silva
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia3-Jun-2009Problemas geradores de discussões: uma proposta para a disciplina de física nos cursos de engenhariaMachado, Vinicius
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade24-Jul-2020Processo autogestionário nas reuniões de trabalhadores/as da Feira Permanente de Economia Popular Solidária: limites, contradições e possibilidadesGuimarães, Gisele do Rocio
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia22-Abr-2013Processo judicial eletrônico: novos tempos para o trabalho da advocacia?Velasco Junior, Estanislau
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade11-Fev-2019Produção de software livre por uma empresa estatal de tecnologia da informação: um estudo de caso sob a perspectiva da tecnologia socialLisboa, Flávio Gomes da Silva
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia31-Ago-2015Proposição metodológica interativa da “tecnologia social” como alternativa pró-sustentabilidade: pesquisa-ação com a COOCAT-MEL em Telêmaco Borba-PRSilva, Heloísa de Puppi e
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia31-Out-2017Proposta CTS para abordar questões sociocientíficas com estudantes de licenciatura através de discussões acerca dos desastres de Fukushima e MarianaOniesko, Samanda Helena de Freitas
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia9-Dez-2019Proposta de ensino de química numa abordagem CTS visando a discussão de um problema localKraushaar, Alexsandra
Ponta GrossaLicenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais19-Nov-2018Proposta de uma sequência de aprendizagem com enfoque CTSCarneiro, Thais Cristina dos Santos
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade10-Fev-2017Questões de gênero em jogos digitais: uma coleção de recursos educacionais abertos de apoio à mobilizaçãoRodrigues, Letícia
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica29-Ago-2016Questões sociocientíficas na sala de aula de ciências no ensino fundamental na perspectiva do agir comunicativoTeixeira, Ana Maria
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia28-Mar-2019Relações entre ciência, tecnologia e sociedade em livros didáticos integrados de ciências humanas e da natureza para os anos iniciais do ensino fundamentalViecheneski, Juliana Pinto
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Educação Científica e TecnológicaMar-2012Sentidos das interações entre tecnologia e sociedade na formação de engenheiros: limites e possibilidades para repensar a educação tecnológicaJacinski, Edson
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia12-Dez-2016Sequência didática para o ensino de radioatividade com enfoque CTS no ensino médioAntiszko, Thaiz Regina
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Engenharia de Produção13-Fev-2009Sistema de informação ao usuário do transporte coletivo por ônibus na cidade de Vitória-ESPilon, José Aguilar
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens31-Ago-2017O teatro épico na modernidade: notas a partir de “A vida de Galileu Galilei”, de Bertolt BrechtSchaffer, Bernardo Davi
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia3-Jun-2013A tecnologia na literatura infantojuvenil: possibilidades de leitura em obras brasileiras contemporâneasBertanha, Miraní
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia10-Mar-2015Tecnologia social e inclusão social: um estudo de caso da Cooperativa CatamareBolson, Camille Rossato
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia16-Fev-2016As tecnologias da informação e comunicação na Rede Municipal de Ensino de Curitiba: um levantamento de políticas públicas educacionais e suas recepções sob a perspectiva dos estudos em ciência, tecnologia e sociedadeMondini, Marta Silva Lima
LondrinaLicenciatura em Química22-Mai-2019Termoquímica e a poluição atmosférica: um estudo na perspectiva CTSAMoretti, Andressa Algayer da Silva