Navegando por Assunto Teaching - Methodology

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 21 a 40 de 292 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
Pato BrancoTecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas23-Jun-2016Aplicativo desktop para auxiliar na alfabetização matemática de jovens e adultosLima, Mari Simone Gonçalves de
Medianeira-22-Mar-2014O aprendizado sobre o corpo humano por meio da teoria das inteligências múltiplas de Gardner (1985)Fragoso, Marco Aurélio Soares
MedianeiraPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Física16-Fev-2024Aprendizagem significativa e rotação por estações: o que pode nos auxiliar no ensino de física?Lorensi, Angela Maria Dalla Rosa
Medianeira-19-Dez-2011A arte de ensinar jovens e adultos no modelo andragógicoBevilaqua, Marisa
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura14-Set-2020Artigo de opinião: ensinar a produção textual por meio de sequência didáticaBarbosa, Paulo Roberto
Pato BrancoPrograma de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional25-Fev-2016Aspectos do desenvolvimento da experiência docente na educação superior: um estudo sob a ótica da teoria dos gêneros de atividadeEcker, Daiana Aparecida Furlan
Dois VizinhosPráticas Educacionais em Ciências e Pluralidade26-Set-2020Astrogeologia: planetologia comparada e meteorítica em práticas interdisciplinares para o ensino médioCosta, Kelly Carla Perez da
CuritibaLicenciatura em Matemática12-Dez-2018Atividade orientadora de ensino e a análise didática: fundamentos teóricos para o debate sobre situações de ensino de estatísticaFabri, Gabriel José Cavassin
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica28-Ago-2019Atividades experimentais investigativas e problematizadoras: análise de livros didáticos de química do PNLDVieira, Rafael Odorico
Medianeira-4-Jun-2011Atividades práticas facilitadoras para o ensino do reino moneraJavaroni, Edivaldo
Medianeira-1-Dez-2012A avaliação como ponto de partida para o trabalho pedagógico no processo ensino aprendizagemFlorentino, Maria de Fátima
Medianeira-2-Jul-2011Avaliação da eficiência da aplicação de aulas práticas no ensino de ciências naturaisGrassi, Daiana
MedianeiraEngenharia de Produção12-Jun-2017Avaliação da percepção dos egressos do curso de engenharia de produção da Universidade Tecnológica Federa do Paraná - Campus Medianeira, em relação ao cursoReis, Fernando Fabrício dos
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino7-Out-2020O avanço das TIC’s e o seu impacto no cotidiano escolar sob a ótica do egresso do ensino médioRebello, André Martins
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura4-Set-2020Um breve estudo de literatura de autoria feminina no Brasil para o ensino médio pela perspectiva recepcionalNavarro, Ana Cristina Saracini
Medianeira-29-Mar-2014A busca de uma aula mais atrativa e abrangente: utilização de mídias ou novas ferramentas como estratégias de ensinoKlippel, Rosângela Piano
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática22-Mar-2019Caminhos a percorrer: desafios no processo de investigação matemáticaConcentino, Jéssica
Medianeira-14-Dez-2013A carência de material didático para o ensino de geografia do Paraná - nas séries finais no ensino fundamentalNunes, Roseny Gomes
Pato BrancoLicenciatura em Matemática27-Jun-2023Como as estratégias de ensino foram transformadas pelo evento da pandemia COVID-19: um olhar a partir de relatórios de estágios de matemáticaBet, Amanda Elisa
Pato BrancoMestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional25-Nov-2016Conceitos e propriedades de funções sob a ótica do ensino básicoSilvestre, Adriane Lemes