Mostrando resultados 78 a 97 de 376
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia | 22-Fev-2013 | O desafio de formar formadores na e para a educação tecnológica: o método misto de pesquisa para análise dos saberes e da aprendizagem docente no contexto das tecnologias de informação e comunicação | Gravonski, Isabel Ribeiro |
Dois Vizinhos | Práticas Educacionais em Ciências e Pluralidade | 3-Out-2020 | Desafios da escola em diversidade sexual: visão realista e situacional | Vargas, Andressa Toledo |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 13-Mar-2020 | Os desafios do engenheiro-professor: prática profissional x prática pedagógica | Klein, Alison |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 15-Mar-2018 | Os desdobramentos teóricos e práticos do desenvolvimento de subprojetos Pibid na formação inicial de professores de ciências biológicas no estado do Paraná | Ferraz, Daniela Frigo |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 26-Set-2020 | O desenho como forma de expressão da criança | Serafin, Vanessa Maria |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 29-Ago-2022 | Desenvolvendo games de matemática utilizando a aprendizagem baseada em jogos digitais: uma proposta de formação continuada por meio de um curso online aberto e massivo | Teófilo, Fabio Mendes |
Pato Branco | Licenciatura em Letras | 6-Dez-2017 | O desenvolvimento da função reguladora da digressão em situação de autoconfrontação simples | Toldo, Letícia Cristina |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional | 23-Fev-2017 | Desenvolvimento de estratégias de gestão de sala de aula no PIBID artes visuais: pesquisa e intervenção em clínica da atividade | Rodrigues, Lilian |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional | 22-Fev-2017 | Desenvolvimento de práticas pedagógicas por meio da implementação de uma clínica da atividade docente no Colégio Estadual Carlos Gomes | Ramos, Elizangela Kempfer |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 24-Mar-2022 | O desenvolvimento do pensamento geométrico nos anos iniciais do ensino fundamental a partir da Teoria de Van Hiele: contribuições de um curso de formação de professores | Colli, Marilda Delli |
Curitiba | Especialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 17-Set-2020 | Desenvolvimento profissional docente articulado às tecnologias digitais: uma proposta com enfoque na estratégia audiovisual | Franco, Lourdes Maria de Melo |
Curitiba | - | 2016 | O desenvolvimento profissional docente em discussão | Pryjma, Marielda Ferreira (Org.); Oliveira, Oséias Santos de (Org.) |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 12-Fev-2021 | Design participativo que importa: um caminho possível para a promoção da autonomia em projetos de letramento digital | Santos, Michelle Regina Alves dos |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 28-Abr-2023 | Diálogos de professoras da educação de jovens e adultos: práticas pedagógicas no norte pioneiro paranaense | Nogueira, Sueme Endri Pimentel |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 17-Dez-2021 | Diálogos entre docentes sobre o desenvolvimento infantil a partir da filosofia para/com crianças | Souza, Mayara Faria de |
Cornelio Procopio | Licenciatura em Matemática | 2018 | Diário de campo de um agricultor iniciante: registros da atual conjuntura de egressos dos cursos de licenciatura em educação do campo com habilitação em matemática | Santos, Jader Gustavo de Campos |
Curitiba | - | 2021 | Didática da matemática: a organização da disciplina e a produção dos licenciandos | Panossian, Maria Lucia (org.); Oliveira, Luciana Schreiner de (org.) |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 10-Jul-2020 | Dificuldade de aprendizagem e a formação continuada: percepção dos professores identificada por meio do aplicativo "Roda de Conversa" | Figueiredo, Fernanda Berthe |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 4-Out-2014 | Dificuldades para o ensino e aprendizagem da matemática: a realidade em salas de aula | Albano, Susiani Back |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Letras | 19-Fev-2021 | O difícil de dizer em texto de instrução ao sósia sobre o trabalho docente: uma análise de fenômenos linguísticos prosódicos | Longaretti, Ramunielly Bonatti |