Mostrando resultados 21 a 40 de 60
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Toledo | Licenciatura em Matemática | 19-Ago-2021 | Ensino de matemática para alunos apoiados pela educação especial no período da pandemia por covid-19: um estudo de caso | Gonçalves, Daniele |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 29-Mai-2014 | Ensino de química para deficientes visuais: a importância da experimentação e dos programas computacionais para um ensino mais inclusivo | Fernandes, Tatyane Caruso |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 8-Dez-2017 | Estratégia metodológica aos transtornos específicos de aprendizagem em física moderna e contemporânea: um estudo | Monteiro, Eduardo Lemes |
Campo Mourao | Programa de Pós-Graduação em Educação | 5-Ago-2020 | Estudantes com deficiência visual na educação de jovens e adultos: o emprego de tecnologia assistiva para a aprendizagem conceitual | Oliveira Junior, Antonio Paulino de |
Medianeira | - | 23-Nov-2011 | Estudo de caso: percepção ambiental de coleta seletiva na associação medianeirense de otimização da aprendizagem – AMOA no município de Medianeira | Alves, Karine Franciele da Silva |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 22-Fev-2022 | Identidade e diferença nas altas habilidades/ superdotação (AH/SD): uma análise de conteúdo | Terra, Eliane Cinira Rodrigues |
Curitiba | Tecnologia em Design Gráfico | 25-Set-2020 | Identidade Visual: redesign e criação do manual de marca da Escola de Educação Especial 29 de Março | Brand, Marina de Los Santos |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 8-Dez-2014 | A inclusão das crianças e adolescentes com necessidades especiais na rede regular de ensino | Moreira, Sônia Maria |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 25-Ago-2020 | Inclusão de alunos com deficiência visual e atividades experimentais multissensoriais: perspectivas e percepções de discentes de licenciatura em química | Foques, Franciane de Fatima |
Medianeira | - | 1-Nov-2014 | Inclusão de autistas nas aulas de educação física: possibilidades pedagógicas que podem auxiliar em suas potencialidades | Farinha, Ana Paula Vidotto |
Medianeira | Métodos e Técnicas de Ensino | 11-Dez-2014 | A inclusão dos portadores de síndrome de down nas escolas públicas: o limite entre a socialização e a aprendizagem | Furlan, Giane |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 1-Out-2021 | Invariantes operatórios mobilizados por um estudante cego mediante a resolução de situações-problema do campo conceitual aditivo em um contexto de inclusão | Miranda, Amanda Drzewinski de |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica e Informática Industrial | 31-Out-2016 | Jogo digital para o auxílio ao ensino da disciplina de matemática na educação especial | Rocha, Murilo Rodrigues da |
Curitiba | - | 2023 | Linguagem, tecnologias e educação matemática: perspectivas para a inclusão | Silva, Sani de Carvalho Rutz da (org.); Mamcasz-Viginheski, Lucia Virginia (org.); Dessbesel, Renata da Silva (org.); Shimazaki, Elsa Midori (org.) |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 23-Fev-2018 | Linha Braille: contribuições para maior acessibilidade às informações verbais pelos alunos com surdocegueira | Tino, Cynthia Lanzoni Costa |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 10-Dez-2014 | A ludicidade no processo ensino: aprendizagem de alunos com necessidades educacionais especiais | Freitas, Eunecir Constância Eller de |
Medianeira | - | 1-Dez-2012 | Ludicidade: uma alternativa para a educação inclusiva no ensino regular | Lopes, Lorena Martin |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 4-Ago-2022 | Luva de contagem mediada por computador: aprendizagem da matemática para educandos com deficiência intelectual | Taborda, Luis Roberto |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 24-Mai-2021 | Math2Text: ferramenta tecnológica para acessibilidade de estudantes cegos a expressões matemáticas | Szesz Junior, Albino |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 11-Dez-2018 | A metodologia eye tracking na avaliação do uso do recurso pedagógico de pictogramas na comunicação alternativa para alunos com TEA | Castanho, Thais Angélica |