Mostrando resultados 21 a 40 de 41
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 6-Dez-2021 | Formação continuada de profissionais da educação em ciências da natureza para os anos iniciais sob a perspectiva da semiótica peirceana | Bassani, Maria Angela Lorente |
Curitiba | Especialização em Narrativas Visuais | 6-Mar-2017 | From Dc to Talk: uma análise semiótica da banda Dc Talk | Kawahara, Samuel |
Curitiba | - | 25-Set-2013 | Imagem e outra imagem: um estudo inicial sobre as relações do discurso fotográfico com a narrativa gráfica | Santos, Caroline Castelani dos |
Toledo | Licenciatura em Matemática | 23-Nov-2015 | A influência dos enunciados de questões matemáticas nas resoluções dos alunos: um estudo em termos dos registros de representação semiótica | Silva, Maiara Cristiele da |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 31-Mar-2021 | Jogos digitais e educação: o mundo aberto de minecraft na aprendizagem situada ludoletrada | Pinto, Andre Luiz |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 26-Ago-2019 | Livro didático e atividades de modelagem matemática: algumas articulações | Gois, Victor Hugo dos Santos |
Pato Branco | Licenciatura em Letras | 26-Jun-2015 | Marcas linguísticas em cartas de sujeitos suicidas: significações e subjetividade | Mulhmann, Karina; Ferreira, Rafaela Senem |
Pato Branco | Licenciatura em Matemática | 2022 | As medidas de tendência central e de dispersão nos livros didáticos da educação básica segundo a teoria dos registros de representação semiótica de Duval | Cambruzzi, Elaine Helena |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 12-Mar-2021 | Modelagem matemática nos anos iniciais do ensino fundamental: um olhar para os registros de representação semiótica | Nunomura, Andréa Regina Teixeira |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 10-Mar-2023 | Modelagem matemática nos anos iniciais do ensino fundamental: uma interpretação dos diagramas semióticos | Pelaquim, Susane Cristina Pasa |
Curitiba | Especialização em Narrativas Visuais | 5-Jun-2018 | A narrativa da sequência de abertura da série Game of Thrones | Pinto, Vivian Padilha |
Curitiba | Curso de Especialização em Artes Híbridas | 25-Abr-2016 | Narrativas visuais em animações mudas | Takazaki, Silmara Simone |
Campo Mourao | Licenciatura em Química | 30-Nov-2023 | Naturalização da poluição retratada por meio de charges: reflexões a partir do contexto brasileiro | Oliveira, Bruna da Cruz |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 20-Out-2023 | Percepção da matemática por alunos do ensino fundamental em atividades de modelagem matemática | Martins, Nágela |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia | 12-Fev-2016 | Pictograma e pictografia: objeto, representação e conceito | Moro, Gláucio Henrique Matsushita |
Curitiba | - | 28-Ago-2013 | Processo de execução do design gráfico das capas de discos independentes curitibanos no contexto dos anos 2000 | Melo, Nayara Stelmach de |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 27-Abr-2022 | Recursos didáticos para números complexos na perspectiva da teoria dos registros de representação semiótica | Volce, Cilio José |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 27-Ago-2018 | Representações pictóricas do desenho animado educativo “O Show da Luna” à luz da semiótica | Lima, Cristiane Aparecida de Pereira |
Pato Branco | Licenciatura em Letras | 26-Jun-2015 | O sensível e o dizível: a construção de significados a partir da imagem | Lima, Luana dos Santos |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 24-Mar-2020 | O verbo-visual como estratégia discursiva nos infográficos: uma análise da seção Gráfico do Nexo Jornal | Montargil, Gilmar da Silva |