Navegando por Assunto Scratch (Computer program language)
Mostrando resultados 1 a 20 de 23
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
---|---|---|---|---|
Cornelio Procopio | Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional | 14-Jun-2019 | Construção de mosaicos utilizando a linguagem de programação SCRATCH como ferramenta para o ensino de geometria plana | Marques, Jéssica Cristina de Oliveira |
Curitiba | Especialização em Inovação e Tecnologias na Educação | 11-Set-2019 | Contribuição da programação intuitiva nos anos iniciais do ensino fundamental | Oliveira, Elaine Cristina de |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 31-Mar-2023 | Contribuições de um recurso educacional digital aplicado em curso de formação continuada: ebook para elaboração de um jogo sério na plataforma digital Scratch destinado aos alunos com TDAH | Toyama, Karla Suzi Furutani |
Cornelio Procopio | Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 8-Fev-2021 | Estimulando o pensamento computacional e o estudo de matemática por meio da construção de fractais no Scratch: uma proposta didática para alunos do ensino médio | Souza, Lucas Gabriel Ribeiro de |
Campo Mourao | Ciência da Computação | 28-Jun-2019 | Estudo do uso da linguagem de blocos scratch no ensino do pensamento computacional | Rodrigues, Renan Kodama |
Medianeira | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 13-Mai-2022 | Introdução à cinemática com suporte de animações em Scratch | Oliveira, Josemar da Silva de |
Francisco Beltrao | Licenciatura em Informática | 7-Nov-2017 | Jogos digitais no ensino da matemática como auxílio na prática docente | Hoffmann Junior, Vilmar |
Curitiba | Especialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 22-Set-2018 | Micromundos no Scratch: uma estratégia para promover a aprendizagem de conceitos de programação nos anos iniciais do ensino fundamental | Silva, Sandro Aparecido Gregoli da |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 1-Mar-2019 | Noções de topologia nos anos iniciais do ensino fundamental: uma possibilidade investigativa por meio do software Scratch | Tojeiro, Priscilla Frida Salles |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 22-Mai-2023 | Oficina de linguagem de programação para futuros professores visando o desenvolvimento de jogos com foco na criatividade | Bordini, Letícia Cacciolari |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 29-Ago-2022 | Um olhar para concepções de professores na construção de objetos de aprendizagem | Stavny, Fabiola Martins |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 12-Dez-2022 | A potencialidade da plataforma Scratch no ensino de números inteiros no 7º ano do ensino fundamental | Gomes, Antônio Carlos Buraneli |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 29-Out-2018 | Reformulando um objeto de aprendizagem criado no Scratch: em busca de melhorias na usabilidade | Nesi, Taniele Loss |
Cornelio Procopio | Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 3-Fev-2021 | Relações métricas no triângulo retângulo através da linguagem de programação scratch: uma proposta de atividades | Vaz, Lucas dos Santos |
Francisco Beltrao | Licenciatura em Informática | 12-Jun-2018 | Scratch como proposta metodológica no ensino fundamental | Quintas, Andreza Celia Domingos |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 26-Out-2023 | O Scratch no contexto escolar e suas contribuições às funções executivas | Ribas, Mauren Dayse de Lima |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 9-Dez-2016 | Scratch! um estudo de caso | Bressan, Manuelle Lopes Quintas |
Toledo | Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 4-Ago-2022 | Sequência didática com uso do software Scratch para o ensino da classificação dos triângulos quanto aos seus lados e ângulos | Rigoti, Carlos Eduardo Dominicali |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 7-Dez-2017 | O software de programação Scratch na formação inicial do professor de matemática por meio da criação de objetos de aprendizagem | Curci, Airan Priscila de Farias |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 3-Mai-2017 | O uso da programação Scratch para o desenvolvimento de habilidades em crianças do ensino fundamental | Castro, Adriane de |