Navegando por Assunto Science - Study and teaching

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 8 a 27 de 375 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia10-Nov-2016Alfabetização visual e científica: aproximação a partir da leitura de imagens de temas da astronomiaMartins Neto, Luzita Erichsen
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica22-Nov-2013Algumas relações de complexidade e racionalidade, em torno do conceito de divisão celularThomazini, Mauricio
Ponta GrossaLicenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais5-Dez-2018O ambiente cavernícola como espaço não-formal para o ensino de ciênciasBrandalise, Angela Aparecida; Camargo, Mônica Hertel
Dois VizinhosLicenciatura em Ciências Biológicas7-Ago-2017Anatomia comparada do coração de mamíferos domésticos aplicada ao ensinoLemos, Viviane Wosniak
MedianeiraEspecialização em ensino de Ciências27-Jun-2018Análise da abordagem de conteúdo ambiental em livros didáticos da rede pública no ensino fundamental II - enfoque na agricultura orgânicaPaz, Taianna de Campos
Londrina-8-Out-2020Análise da aprendizagem de densidade da matéria em uma aula investigativa no ensino fundamentalGutmann, Ana Paula; Rocha, Zenaide de Fátima Dante Correia; Arruda, Sergio de Mello
MedianeiraEspecialização em ensino de Ciências25-Ago-2018Análise da concepção interdisciplinar docente sobre a temática da educação ambiental no ensino fundamentalLautert, Mayara
CuritibaMestrado em Formação Científica, Educacional e Tecnológica28-Mar-2018Análise da educação ambiental lúdica: estudo de caso no ensino fundamental IBarreiros, Renata Ballego
CuritibaLicenciatura em Física17-Jul-2019Análise da inserção do conteúdo de astronomia no Exame Nacional do Ensino Médio (1998-2018)Santos, Raquel Oliveira dos
MedianeiraEnsino de Ciências3-Out-2020Análise das concepções e práticas pedagógicas de professores de ciências sobre a educação ambientalSantos, Harley Lucas dos
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica8-Dez-2015Análise de aspectos sociocientíficos em questões de química do Enem: subsídio para a elaboração de material didático para a formação cidadãStadler, João Paulo
CuritibaEspecialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino8-Set-2020Análise de plataformas de streaming de vídeos e sua relação com TIC no ensino de ciências para a educação básicaSantana, Denise Eduarda Roberto Fernandes de
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza2-Dez-2016Análise de uma proposta de ensino de ciências interdisciplinar na perspectiva histórico-crítica com o uso da WebQuestSchurch, Giselle Palermo
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia13-Dez-2021Análise de uma proposta metodológica sob a perspectiva da aprendizagem criativa por meio de narrativas para o ensino de ciênciasAplewicz, Priscila Sirigate
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica24-Mar-2017Análise de uma sequência didática com diferentes categorias de vídeos no processo de ensino aprendizagem de anatomia e fisiologia humanaOtto, Glaucia
ApucaranaLicenciatura em Química27-Nov-2019A análise dos conteúdos de ciência, tecnologia e sociedade nas disciplinas de licenciatura em químicaGrigoleto, Larissa Castaldelli
Dois VizinhosPráticas Educacionais em Ciências e Pluralidade3-Out-2020Análise dos conteúdos de circulação e excreção no livro didático e caderno do aluno utilizados na escola pública do estado de São PauloRemede, Mariana Aurea Bortoletto
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica18-Dez-2014Análise e proposta de temas ambientais para o ensino de química no nível médioFaria, Daniel Da Silva
Dois VizinhosPráticas Educacionais em Ciências e Pluralidade19-Set-2018Análise qualitativa e quantitativa da concepção discente sobre a proposta da ludicidade como recurso ao ensino de ciências enfatizando a contextualizaçãoAlbuquerque, Cristiane dos Santos
MedianeiraEspecialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino8-Jun-2018Análise sobre o método da aula de campo como ferramenta metodológica aplicada à disciplina de ciências nas turmas do ensino fundamental no segundo cicloSilva, Osvaldo Sousa